DAE e Cejusc Jundiaí realizam ação para recuperação de ativos junto aos inadimplentes

Alívio e alegria. Esses foram os sentimentos dos clientes da DAE que passaram pela 1ª Conciliação para Recuperação de Créditos da Empresa, realizado em parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Jundiaí, no início de junho. Eles receberam cartas-convite para comparecer e 80% dos atendimentos presenciais gerou acordo. Em agosto, nos dias 8, 9 e 10, uma nova Conciliação para inadimplentes da empresa está agendada.

Foi o caso da dona Eliana, moradora no Jardim Anhanguera, que ficou desempregada e parou de pagar as contas da DAE. “Sempre tive o sonho de chegar a um acordo. Para mim, foi um alívio.”

Em Jundiaí, o Cejusc é coordenado pela juíza Valeria Ferioli Lagrasta, que aposta nesta proposta do Judiciário, aliando conciliação e cidadania. “O devedor não quer ficar sem pagar, mas muitas vezes não sabe como fazer isso. O conciliador orienta e também verifica outros problemas sociais pelos quais a pessoa passa”, afirma.

Para a coordenadora jurídica da DAE Helen Cappelletti de Lima, a primeira edição foi um sucesso. “Teve grande adesão e muitos acordos foram realizados”, afirma. A equipe do Atendimento também participou com uma unidade móvel e realizou, além do acordo do pagamento, serviços como a atualização de cadastro. “O projeto, além do propósito de recuperação de créditos, se somou às demais ações de cidadania realizadas pela DAE”, avalia Celma de Oliveira Pignatta, coordenadora jurídica da empresa.




Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN