Qualidade da Água

Qualidade da Água

O controle de Qualidade da Água fornecida para abastecimento ocorre pelo laboratório de análises físico químicas e microbiológicas, desde os mananciais (rios, córregos e represas), em seus pontos de captação, Estações de Tratamento de Água, reservatórios e redes de distribuição. As residências, comércios, indústrias, escolas, Unidades Básicas de Saúde, Hospitais, terminais rodoviários, clínicas de hemodiálises e demais locais com concentrações de pessoas passam por verificação da qualidade, no cavalete de entrada.

Para esta avaliação são escolhidos pontos estratégicos para cada área de distribuição, definidos por reservatório, dando prioridade às pontas de redes de distribuição, ou seja, locais mais afastados dos reservatórios.

O monitoramento completo é orientado e fiscalizado pela Vigilância Sanitária, que aplica a Portaria do Ministério da Saúde nº 2914/11. Os resultados não conformes, quando encontrados, são restabelecidos por ações corretivas para reenquadramento aos padrões de potabilidade.

Clique em Dicas e veja o que você pode fazer para limpar sua caixa d’água e manter a qualidade do produto fornecido pela DAE.

Relatorio ano base 2015

 




Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN