DAE altera sistema de abastecimento no Parque Continental

Publicada em

A Gerência de Controle de Perdas da DAE Jundiaí realizou uma mudança no sistema de abastecimento do bairro Parque Continental: a região deixou de receber água por bombeamento e passou a ser atendida por um sistema de gravidade. A alteração atende a uma notificação da Agência responsável pela regulação dos serviços prestados pela DAE, a Ares-PCJ, e está de acordo com a norma de abastecimento NBR 12218.

Segundo o gerente de Controle de Perdas da DAE, Osmar Aparecido Raphael, após a intervenção, a pressão da água que chega às torneiras das casas e comércios foi afetada. “Como a região apresentava pressões muito elevadas, os moradores podem sentir a diferença nas torneiras abastecidas diretamente pela água da rede”, explica.

Esta é a primeira fase do projeto de setorização da região da Vila Marlene, onde está o Parque Continental. O objetivo é melhorar o abastecimento e reduzir as ocorrências de rompimentos de rede e perdas de água tratada. “Queremos reduzir as perdas físicas e diminuir as manutenções na rede”, acrescenta.

O projeto de setorização já foi implantado pela DAE, com bons resultados, em mais de 20 regiões da cidade, entre as quais os bairros Terras de São Carlos, Eloy Chaves, Vila Progresso e Vila Maringá.