26ª SIPAT: colaboradores executam Hino Nacional e emocionam o público

Publicada em

A 26ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) da DAE foi aberta nesta segunda-feira (18) de modo especial: a colaboradora Rosana Natucci Russo cantou o Hino Nacional, que foi executado pelos violeiros Diego Ferreira, Pedro Naba, Evandro Prudêncio e Adilson Cobeiros. A bela apresentação, que contou com a presença dos soldados do 12º GAC, emocionou o público.

Os colaboradores, estagiários e menores aprendizes da DAE participaram da cerimônia de abertura, ao lado dos diretores da DAE e do presidente da Câmara de Jundiaí, Gustavo Martinelli. O hasteamento das bandeiras ficou a cargo do presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA), Flávio Donizete Victorino, do diretor superintendente da DAE, Eduardo Pereira, do Encarregado Operacional da Seção de Obras de Esgoto José Maria da Silva (convidado pelo diretor presidente da DAE, Eduardo Santos Palhares) e do presidente da Câmara.

“A cerimônia foi muito bonita. É a primeira vez que violeiros acompanham o Hino”, contou o Oficial de Obras e Manutenção e chefe da Seção de Topografia, Elias de Paula. “Espero que esta semana traga ideias para melhorar a segurança”, disse.

O presidente da Câmara lembrou que, no trabalho, devemos pensar nas vidas que deixamos em casa. “Se Jundiaí é referência em água e esgoto é por conta do trabalho de vocês. Que esta semana traga orientações e prevenção. Ter segurança no trabalho é valorizar a vida”, disse Martinelli. “A segurança no trabalho é assunto primordial e deve ser encarado com muita seriedade e principalmente compromisso, não somente com a empresa, mas consigo e com a família”, afirmou Palhares.

Na sequência, os colaboradores participaram da apresentação do teatro Família X Trabalho e de um sorteio de brindes. Também foram sorteadas as frases para o bingo associado à segurança e higiene do trabalho, que serão afixadas nos murais da empresa.

Programação

Amanhã, terça-feira, dia 19, às 8 e às 13h30, haverá uma palestra sobre câncer de pele. Na quarta, dia 20, também às 8 e às 13h30, está programado um teatro sobre direção defensiva e educação no trânsito. Na quinta, dia 21, nos mesmos horários, haverá uma palestra sobre estresse no trabalho. A 26ª Sipat termina na sexta-feira, dia 22, quando será realizado o Concurso de Paródias.