Arquivo de Notícias

Alunos buscam ideias para projeto na Estação de Tratamento de Esgoto

Mais uma escola participou de uma visita técnica na Estação de Tratamento de Esgoto do Jardim Novo Horizonte, nesta quarta-feira (2). Desta vez, 21 alunos do 5º ano da EMEB Duílio Mazziero conheceram a importância do tratamento de água e esgoto de Jundiaí. Todo conhecimento adquirido será usado no projeto “Eu quero verde um sonho sustentável”, desenvolvido pela escola.

A visita técnica é um trabalho integrado da DAE Jundiaí, Unidade de Gestão de Educação, Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Unidade de Gestão de Serviços Públicos e Fundação Serra do Japi.

De acordo com o assessor da DAE Júlio Lamarca, o objetivo da visita é mostrar a importância da Estação de Tratamento de Esgoto no munícipio. “Colocar as crianças em contato com todo esse processo é muito positivo, porque mostra que elas moram em uma cidade que é referência no saneamento no Brasil”, explica.

Segundo a professora da turma do 5º ano Rosana Yamamoto, o projeto “Eu quero verde um sonho sustentável” será apresentado para toda a comunidade em outubro e visa à conscientização.  “Esta visita é uma forma de vivenciar o que estudamos em sala de aula. É uma oportunidade de as crianças aprenderem sobre a importância de todo o ciclo da água e como o trabalho desenvolvido aqui na estação de tratamento de esgoto influência no meio ambiente”, frisa.

Para Maria Eduarda Barbosa, 10 anos, a visita ajudou a compreender como é o processo do esgoto. “Eu já tinha ouvido falar da Estação de Tratamento de Esgoto, mas não sabia de sua importância na redução da poluição”, avalia.

Os estudantes também conheceram o Parque da Cidade, a Casa de Bombas da Estação de Recalque e a Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú.

Publicada em 02/08/2017



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN