Arquivo de Notícias

DAE realiza intervenção para agilizar obras do Complexo Viário de Jundiaí

Em atendimento a um pedido da Prefeitura de Jundiaí, Governo do Estado e CCR AutoBAn, a Gerência de Obras de Esgoto da DAE Jundiaí realiza o remanejamento do interceptor de esgotos do Córrego da Estiva II. A intervenção é essencial para dar andamento às obras do Complexo Viário de Jundiaí e integra o conjunto de contrapartidas da administração municipal. O investimento é de R$ 340 mil.

Somada a outras obras realizadas pela DAE, o investimento total da empresa para realização do Complexo é, até o momento, de aproximadamente R$ 600 mil. De acordo com o gerente de Obras da DAE, Valter Maia, a obra está localizada entre as ruas Barão de Teffé, altura do número 1.283, e Paulo Prado.

“O remanejamento da rede vai possibilitar o andamento normal das obras da CCR AutoBAn que estão restritas, em função da proximidade com ​a rede existente. A obra é por método não destrutivo e, por isso, não vai afetar o trânsito local”, explica Maia. A previsão é de conclusão em 20 dias.

O remanejamento na rede de esgoto tem extensão de 250 metros. A tubulação atual, em cerâmica, com diâmetro de 300mm, será substituída por uma maior, de 450 mm, e material mais resistente (tubo PEAD – polietileno de alta densidade).

“Esse trabalho demonstra a integração entre os gestores municipais, cada um cuidando de uma etapa, para agilizar a principal obra da história da cidade”, avalia o diretor-presidente da DAE Jundiaí, Eduardo Santos Palhares.

Mais obras
A obra na Barão de Teffé segue uma sequência de intervenções realizadas pela DAE para viabilizar o Complexo Viário de Jundiaí. No Córrego das Valquírias, a DAE trabalhou no remanejamento de uma adutora com diâmetro de 500 mm.

Além disso, também remanejou uma subadutora, com diâmetro de 150 mm, no Km 60​ da Marginal Norte da Anhanguera e fez a troca de um interceptor, no Córrego dos Moisés.

Publicada em 20/07/2017



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN