Arquivo de Notícias

Programa de Assistência ao Tabagista é apresentado na DAE

Na semana em que é comemorado o Dia Mundial sem Tabaco (31 de maio), o Serviço Social da DAE Jundiaí preparou uma programação especial para os colaboradores. Nesta segunda, o médico e coordenador do Programa de Assistência Intensiva ao Tabagista (PAIT) da Prefeitura de Jundiaí, Carlos Henrique Costa, falou sobre os malefícios do uso do cigarro, principal causa de morte evitável no mundo.

Costa fez a primeira palestra na DAE há 15 anos e acredita que o apoio do local de trabalho ao projeto é essencial para promover uma mudança de comportamento. “São várias as dificuldades para a pessoa deixar de fumar, como a dependência, a abstinência e a coragem para mudar de comportamento. A principal razão são as doenças causadas pelo tabagismo”, avalia.

O médico fundou o Programa de Assistência Intensiva do Tabagista há dez anos e acredita que educação e informação são necessários para proteger contra o tabagismo. “Ter empenho e perseverança é importante para largar o cigarro.”

Amanhã, dia 30, o foco são as mulheres. Mohamed Ramez Abou Abbas, médico ginecologista da Sobam, aborda a relação entre a saúde da mulher e o tabagismo, incluindo questões como fertilidade e gestação, fumo passivo, doenças cardiovasculares e câncer de mama, pulmão e colo do útero. A palestra começa às 8 horas.

O Dia Mundial sem Tabaco é comemorado em 31 de maio. A data serve como um alerta sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo, além de sensibilizar a população sobre os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais causados pelo uso do cigarro.

Publicada em 29/05/2017



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN