Arquivo de Notícias

Parque da Cidade sedia reunião da Câmara Técnica dos Comitês PCJ

Membros da Câmara Técnica de Conservação e Proteção dos Recursos Naturais fizeram um balanço dos últimos dois anos de trabalho

 

Na última quarta-feira (10), foi realizado no auditório do Parque da Cidade a 75ª Reunião Ordinária da Câmara Técnica de Conservação e Proteção dos Recursos Naturais (CT-RN) do Comitês de Bacias das Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Bacia PCJ). O encontro teve como objetivo reunir membros dos Comitês para fazer uma avaliação dos últimos dois anos, além de abordar a proposta para nova coordenação da CT-RN da gestão 2017-2019.

A reunião da Câmara Técnica teve início com uma apresentação institucional dos membros dos Comitês e discutiu os informes gerais da gestão vigente. “Fazemos estas reuniões periodicamente, e a cada ciclo de dois anos fazemos um balanço e uma avaliação sobre a gestão”, explicou a Técnica de Meio Ambiente da DAE Jundiaí Claudia Campos.

O evento contou com a presença da coordenadora da Câmara Técnica de Conservação e Proteção dos Recursos Naturais, Cláudia Grabher, que foi mediadora do encontro. Em junho, haverá uma nova reunião para que seja feita a posse dos novos membros e coordenador, além de elaborar novo plano de ação.

Segundo a chefe de licenciamento ambiental da DAE Jundiaí, Maria Carolina Dutra e Simões, a reunião da Câmara Técnica é uma oportunidade para que haja uma interação entre as cidades vizinhas sobre as iniciativas que ocorrem na região, tendo assim uma troca de informação entre os técnicos e membros dos comitês PCJ. “Este encontro é uma possibilidade de conhecer outras realidades da gestão dos recursos hídricos e, por ser um fórum de discussão, o objetivo é que tenha esta interação entre os membros, além de apontar os desafios no território das bacias para que cheguemos a um consenso e com propostas de ações”, afirmou.

A reunião contou com a presença dos membros da Cetesb, Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais (SMA-SP), Instituto Florestal (SMA-SP), CATI (SAA-SP), Instituto de Zootecnica (SMA-SP), Instituo Agronômico de Campinas, PUC-Campinas, Cooperativas de Holambra, Inevat e Prefeitura Municipal de Vinhedo.

Publicada em 11/05/2017



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN