Arquivo de Notícias

Diretoria de Mananciais debate Plano de Bacias

Os colaboradores que integram as Diretorias de Mananciais, Financeira e de Operações da DAE Jundiaí participaram, na última sexta-feira (12), de uma reunião com o consultor contratado pela Agência das Bacias PCJ, o engenheiro agrônomo Lauro Pedro Jacintho Paes. O objetivo do encontro foi abordar a atualização do Plano de Bacias das cidades que compõem o Comitê PCJ.

“Estamos realizando um levantamento nos municípios que fazem parte da Bacia, para que possamos ter um diagnóstico que embasará o planejamento”, detalha Paes.

Segundo o Diretor de Mananciais da DAE Jundiaí, Martim de França Silveira Ribeiro, o Plano de Bacias deve ser atualizado a cada quatro anos. A elaboração fica a cargo do Comitê PCJ. “O documento em vigência foi elaborado em 2010 e vale por dez anos. Agora, teremos esta revisão”, explica.

O Plano define as ações que serão feitas para melhoria das Bacias e tem caráter regional. Segundo Martim, a revisão traz o panorama geral de como está o saneamento básico nas cidades que compõem a Bacia PCJ. “Isso permite que direcionemos os investimentos para a melhoria dos mananciais da Bacia”, afirma o Diretor de Mananciais.

Publicada em 15/05/2017



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN