DAE realiza obras na rede de esgoto do Eloy e do Medeiros

Publicada em

A DAE Jundiaí realizou, na sexta-feira (31), a substituição de um trecho da rede de esgoto na avenida José Luiz Sereno, no Eloy Chaves, próximo ao terminal de ônibus do bairro. Com extensão de dez metros, a troca de tubulação foi necessária porque a rede estava retendo dejetos, após ter sido afetada pela pressão das galerias de águas pluviais.

“Isso causou obstrução na rede e constatamos vazamentos tanto na rua quanto nas galerias de água pluvial”, explica João Viveiros, Gerente de Manutenção de Esgotos da DAE. A obra foi realizada com a equipe própria.

Já no Medeiros, as obras foram na região do Jardim Carolina, onde um talude da margem do córrego do Fazenda Grande, no trecho entre as avenidas Francisco Nobre e Juvenal Arantes, também em função das chuvas, desmoronou e atingiu a rede de esgoto. A DAE Jundiaí realizou a obra de reconstrução da rede, em uma extensão de 72 metros. Destes, 54 metros contam com uma tubulação de 300 milímetros, enquanto os 18 metros restantes têm tubulação de 250 milímetros.

“O talude desmoronou e levou junto a rede de esgoto. Era um terreno de difícil acesso, junto ao córrego”, disse Viveiros. Foram cinco dias de trabalho, realizado pela equipe de manutenção de rede da DAE.

No Jardim Carolina, região do Medeiros, obra atingiu 72 metros da rede de esgoto