Arquivo de Notícias

Prefeitura de Jundiaí e DAE anunciam obra de esgoto no bairro do Poste

Jundiaí, 4 de março de 2017. O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, e o diretor presidente da DAE, Eduardo Palhares, anunciaram, nesse sábado (4), obra de implantação de rede de esgoto no bairro do Poste, no trecho da avenida Daniel Pellizari entre o Jardim Santa Maria e a Rodovia dos Bandeirantes, próximo ao Jardim Tulipas.

“Investimentos no saneamento e na infraestrutura são sempre importantes pois beneficiam a população e valorizam o bairro. Hoje, 98% da cidade é atendida pela rede de esgoto, os 2% que faltam são os mais difíceis, pois estão em lugares mais afastados ou com difícil acesso. No entanto, vamos caminhar com o objetivo de atingir 100%”, comentou o prefeito.

A obra na avenida Daniel Pellizari irá contempla a instalação de 300 metros de tubulação em PVC de 150 mm de diâmetro, que vai garantir a coleta e afastamento do esgoto das residências no trecho da avenida, que atualmente não são servidas pela rede pública.

Com investimento de R$ 120 mil a previsão é que a implantação seja realizada em 30 dias. “ As obras serão executadas pela equipe da DAE e iniciadas em julho deste ano”, afirmou Eduardo Palhares.

À frente do grupo de moradores que solicitou a rede de esgoto, Érika Morelli lembrou que a rede de esgoto será de grande importância para iniciar as melhorias em infraestrutura na região.

 

Sobre a DAE

A DAE Jundiaí é uma S.A e uma empresa de economia mista, tendo a Prefeitura de Jundiaí como sua principal acionista, responsável pelo saneamento básico do município. Atende toda a área urbana e grande parte da área rural da cidade com fornecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto (concessão à Companhia de Saneamento de Jundiaí – CSJ). Atualmente, o município é um modelo bem-sucedido no saneamento público com abastecimento de qualidade e tratamento de 100% do esgoto coletado. Com visão estratégica e investimentos antecipados, Jundiaí conta com a Represa de Acumulação com capacidade de armazenamento de 8,3 bilhões de litros de água, protegida pelo Parque da Cidade.

 

Reunião contou com a participação de moradores da região

Publicada em 04/03/2017



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN