DAE Jundiaí realiza substituição de adutora neste domingo (12)

Publicada em

A DAE Jundiaí realiza, neste domingo (12), a substituição de adutora que vai oferecer melhorias no abastecimento da região Oeste de Jundiaí. A obra será realizada em dois locais na avenida Osmundo Santos Pellegrini, na altura da avenida Amélia Latorre e em outro ponto na altura da Rua Prof. Emilio Mazzola, no sábado (11) e domingo (12).

“A atual adutora de 500 mm e de PVC será substituída por uma nova de 600 mm e de ferro fundido, material que apresenta melhor resistência e durabilidade para a rede. Ao todo serão 1400 metros de tubulação. Essa intervenção vai garantir maior oferta de água para a região”, explica o engenheiro da DAE Jundiaí, Rogério Bini Santiago.

Em virtude da obra, no domingo (12), das 7 às 18 horas, a previsão é que ocorra interrupção no abastecimento de água nos seguintes bairros da região: Parque Eloy Chaves, Parque Almerinda Chaves, Jardim Novo Horizonte I, II e III, Ecovillage, Nature Village, Jardim Tannus, Loteamento Casa Branca, Residencial Eloy Chaves I, Residencial Alfa, Jardim Sarapiranga, Jardim Carolina, Fazenda Grande, Conjunto Habitacional CDHU/Fumas, Residencial Jundiaí I e II, Jardim Ermida I e II, Residencial dos Metalúrgicos, Avenida Emilio Antonon, Faz Gran Industrial, Jardim Tereza Cristina, Medeiros, Condomínio Reserva da Serra, Condomínio Reserva do Japy e região. Em condomínios que possuem reservatórios, o horário de interrupção pode sofrer alterações.

Segundo recomendações da Associação Brasileira de Normas Técnicas, é importante que toda construção mantenha uma reserva mínima de 250 litros de água por morador, por dia, para evitar transtornos no abastecimento durante obras e manutenção na rede.

Para informações sobre a DAE Jundiaí curta a Fan Page da DAE (facebook.com/daejundiai) e para solicitações e dúvidas sobre obras e manutenções na rede, entre em contato pelo 0800 133 155, das 6 às 22 horas.

 

Sobre a DAE

A DAE Jundiaí é uma S.A e uma empresa de economia mista, tendo a Prefeitura de Jundiaí como sua principal acionista, responsável pelo saneamento básico do município. Atende toda a área urbana e grande parte da área rural da cidade com fornecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto (concessão à Companhia de Saneamento de Jundiaí – CSJ). Atualmente, o município é um modelo bem-sucedido no saneamento público com abastecimento de qualidade e tratamento de 100% do esgoto coletado. Com visão estratégica e investimentos antecipados, Jundiaí conta com a Represa de Acumulação com capacidade de armazenamento de 8,3 bilhões de litros de água, protegida pelo Parque da Cidade.