Arquivo de Notícias

DAE Jundiaí realiza obras na rede de esgoto no Córrego das Flores e no Fazenda Grande

A DAE Jundiaí realiza obras de reparo nas redes de esgoto no Córrego das Flores e no residencial dos Cravos, no Fazenda Grande.

No Córrego das Flores, a obra foi iniciada em 13 de fevereiro e foi necessária após o rompimento de aduelas e da rede de esgoto, em virtude de fortes chuvas. Para realizar o reparo, a DAE instalou seis novas aduelas e executa novas tubulações da rede que faz o escoamento de esgoto da região da rua Bom Jesus de Pirapora, localizada nas margens do córrego.

 

Fazenda Grande

A DAE Jundiaí também desenvolve outra obra no residencial dos Cravos 1 e 2, no Fazenda Grande, intervenção que visa oferecer melhorias no escoamento da rede de esgoto do conjunto habitacional.

João Viveiros, gerente de Manutenção de Esgoto da DAE, explica que no local serão instaladas novas tubulações de 300 milímetros, que oferecem maior vazão para o afastamento do esgoto e evitarão eventuais extravasamentos dos efluentes.

 

Sobre a DAE

A DAE Jundiaí é uma S.A e uma empresa de economia mista, tendo a Prefeitura de Jundiaí como sua principal acionista, responsável pelo saneamento básico do município. Atende toda a área urbana e grande parte da área rural da cidade com fornecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto (concessão à Companhia de Saneamento de Jundiaí – CSJ). Atualmente, o município é um modelo bem-sucedido no saneamento público com abastecimento de qualidade e tratamento de 100% do esgoto coletado. Com visão estratégica e investimentos antecipados, Jundiaí conta com a Represa de Acumulação com capacidade de armazenamento de 8,3 bilhões de litros de água, protegida pelo Parque da Cidade.

 

Obras foram necessárias após rompimento das aduelas e rede de esgoto

Publicada em 21/02/2017



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN