Arquivo de Notícias

DAE vai homenagear o engenheiro Milton Takeo Matsushima

A DAE Jundiaí vai homenagear na próxima sexta-feira, 16, o engenheiro Milton Takeo Matsushima, dando seu nome ao Complexo de represas e elevatória de água bruta da bacia do rio Jundiaí-Mirim. A solenidade será na Rodovia Vereador Geraldo Dias, nº 2.000, na Elevatória de Água, às 9h, com a presença da família, antigos e atuais funcionários da empresa.

Milton Takeo Matsushima, diretor de Operações da DAE, faleceu em outubro de 2011, aos 63 anos. O engenheiro trabalhava na empresa desde 29 maio de 1974. Foi admitido como chefe da divisão de esgoto e, ao longo dos anos, passou por diferentes funções, entre elas, chefe de departamento de Engenharia e diretor de engenharia.

Apontado como um dos maiores especialistas na área de saneamento básico do Estado, Milton Takeo participou de importantes projetos para a região durante a sua permanência na DAE, entre eles, a construção e ampliação da represa de captação de água, a construção do Parque da Cidade e a ciclovia Jardim Botânico-Parque da Cidade.

O diretor de Operações da DAE, Valter Maia, lembra que Milton participou também da instalação da primeira adutora de 700 mm para a transposição de água bruta do rio Atibaia para o rio Jundiaí-Mirim na década de 70 e da segunda adutora de 1.200 mm na década de 80, o que resolveu na época o problema da falta de água que ocorria na cidade.

O presidente da DAE, Jamil Yatim, fala da importância da homenagem. “Ele fez muito pelo saneamento em Jundiaí e merece esse reconhecimento, todos que trabalharam ao seu lado estão felizes com a lembrança”.

Milton Takeo nasceu em Catanduva, era casado com Neusa Etsuco Miyada Matsushima e tinha três filhos, Júlio, Érica e Aline.

milton

Publicada em 15/12/2016



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN