Arquivo de Notícias

DAE realiza 2ª Conferência Municipal de Saneamento Básico

A DAE Jundiaí vai realizar no dia 19 de novembro a 2ª Conferência Municipal de Saneamento Básico para apresentar o prognóstico e o planejamento de ações dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário do município para os próximos 20 anos. O evento, aberto ao público, será no auditório da empresa, das 8h30 às 11h.

Segundo o diretor-presidente da DAE Jundiaí, Jamil Yatim, será apresentado de forma objetiva o cálculo da demanda de água e a geração de esgoto, conforme a projeção populacional para Jundiaí no período de 2017 a 2036. “A partir desses resultados, foram identificadas quais ações devem ser tomadas para garantir a prestação de serviços de forma adequada para a população. Essas ações serão executadas, de acordo com a sua ordem de prioridade, sendo divididas em quatro períodos: emergencial, curto, médio e longo prazo”.

Além das ações de caráter técnico e operacional, também serão propostos mecanismos que garantam a participação permanente da população no acompanhamento da execução das medidas propostas e nas revisões do plano a cada quatro anos.

Jamil afirma que os princípios fundamentais de uma política municipal de saneamento básico são: universalidade, integralidade das ações e equidade. “Temos um compromisso com a sociedade em termos de escolha de cenário futuro, realizar o Plano de Saneamento é tomar consciência sobre nosso papel ambiental, social, econômico e político”.

Para participar da 2ª Conferência Municipal de Saneamento Básico não é necessária inscrição prévia, basta comparecer na sede da DAE, localizada na Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500 – Vila Hortolândia.

capa

Publicada em 08/11/2016



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN