Arquivo de Notícias

DAE realiza 1ª Conferência Municipal de Saneamento Básico

A DAE Jundiaí vai realizar no dia 18 de junho, a 1ª Conferência Municipal de Saneamento Básico para apresentar o diagnóstico da situação dos serviços de água e esgoto do município. O evento, aberto ao público, será no auditório da empresa, das 8h30 às 11h.

Será apresentado de forma objetiva o panorama geral sobre a dinâmica dos serviços, dados técnicos, operacionais e as principais características do saneamento básico na cidade. Segundo o diretor-presidente da DAE, Jamil Yatim, o resultado da pesquisa feita entre os munícipes através de um questionário também será informado. “Queremos continuar ouvindo a população, só assim conseguiremos identificar possíveis carências da cidade no que se refere à água e esgoto, por isso é importante a participação de todos”.

Já foram realizados seis Fóruns Setoriais com representantes das seguintes áreas: Educação, Diocese, Delegados do Plano Diretor, Funcionários da DAE, Fumas e Secretaria de Assistência Social.

Jamil afirma que os princípios fundamentais de uma política municipal de saneamento ambiental são: universalidade, integralidade das ações e equidade. “Temos um compromisso com a sociedade em termos de escolha de cenário futuro, realizar o Plano de Saneamento é tomar consciência sobre nosso papel ambiental, social, econômico e político”.

Para participar da 1ª Conferência Municipal de Saneamento Básico não é necessária inscrição prévia, basta comparecer na sede da DAE, localizada na Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500 – Vila Hortolândia.

Programação Geral

8h30 – Credenciamento e café da manhã de boas-vindas.

08h45 – Abertura Oficial.

09h10 – Apresentação 1 – Diagnóstico sobre Abastecimento de Água Potável.

09h40 – Apresentação 2 – Diagnóstico sobre Esgotamento Sanitário.

10h10 – Debate Participativo – Esclarecimentos de dúvidas e sugestões.

11h – Encerramento.

Perfil

Publicada em 06/06/2016



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN