Arquivo de Notícias

DAE realiza interligação de água no domingo

adutora na osmundo pellegrini

A DAE Jundiaí realiza, no próximo domingo (10) mais uma etapa das obras de aumento de oferta de água para o vetor oeste do município.
Esse projeto foi iniciado em 2014, com a troca de cerca de 1.5 km de rede de 500 mm em PVC, para outra com capacidade de 600 mm, em ferro fundido, na avenida Osmundo Santos Pellegrini. Agora a DAE inicia a fase de interligações e testes.
Depois de concluída, essa obra vai melhorar a oferta de água para os bairros do vetor oeste do município, uma região que vem crescendo muito nos últimos anos. “Atualmente não temos problemas de abastecimento mas esta obra prevê a expansão a longo prazo para garantir água naquela região no futuro”, diz o presidente da DAE, Jamil Yatim.
O gerente de obras de água e esgoto, Rogério Bini Santiago, explica que nestes projetos há etapas antes da conclusão. O trabalho vai além de abrir a vala, instalar a rede e cobrir com terra. “Tem uma preparação antes. Instalamos a adutora nova, colocamos em carga, testamos. Tudo é feito com a rede antiga ainda funcionando”, diz. “Somente depois destas etapas é que podemos desativar uma e colocar a outra em operação.”
Fazer a interligação de domingo, será necessário interromper o abastecimento de água das 7h às 18h, na região dos bairros: Parque Continental, Vila Bandeirante, Vila Marlene, Parque da Represa, Portal do Paraíso 1 e 2, Torre São José, Bairro do Engordadouro, Vila Hortolândia, Cecap 1 e 2, Retiro, Parque Centenário, Vila Viotto, Bairro dos Fernandes, Corrupira, Jardim Scala, Jardim Celeste , Vila Lacerda, Santa Rosa, Rio Acima, Jardim do Trevo, Terra da Uva, Parque do Colégio, Vila Vilma, Jardim Morumbi, Jardim Primavera, Jardim das Orquídeas, Jardim das Tulipas, Hortências, Almerinda Chaves, Fazenda Grande, Jardim Novo Horizonte I, II e III, Eco Village, Residencial Jundiaí I e II, Jardim Ermida I e II, Jd Tanus, Residencial dos Metalúrgicos, Loteamento Casa Branca, Eloy Chaves I, Faz Gran Industrial, Sarapiranga, Medeiros, Jardim Carolina e Jardim Ana Maria.
Este horário, no entanto, pode sofrer variações uma vez que a nova rede será interligada a uma adutora que alimenta bairros que possuem reservatório. Para evitar transtornos em obras programadas como esta de domingo, ou quando há manutenções de urgência, cada residência deve manter uma reserva mínima de 250 litros de água por morador, por dia, segundo recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Publicada em 08/04/2016



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN