Arquivo de Notícias

Caravana Cultural celebra os 12 anos do Parque

joaninha

O Parque da Cidade está completando 12 anos e a comemoração será no dia 17 de abril, das 9h às 18h, com a Caravana Cultural, projeto itinerante patrocinado pela AkzoNobel, por meio da Lei Rouanet, e realizado em parceria com a DAE Jundiaí.
Em sua terceira edição, a Caravana chega a Jundiaí trazendo muitas atrações gratuitas ao público de todas as idades. São espetáculos de dança, teatro, cinema, oficinas circenses, além de muita música e animação.

As crianças se divertirão com as atividades gratuitas como as oficinas culturais de bexigas, de pinturas faciais, de desenhos, atividades circenses, brinquedos infláveis além da distribuição de pipoca e algodão doce.

Entre as atrações, todas gratuitas, os espectadores irão apreciar o trabalho da Cia São Genésio com apresentação da peça teatral: Com que Chapéu Eu Vou e da Produtora Lumax Produções com a peça Joaninha Douradinha.

As escolas Baillare Estúdio de Dança, Lilian Ferret Studio de Dança e Teatro Oficina de Dança prometem encantar o público com suas apresentações de danças ao longo do dia.

Também participam Academia Ak One, Tambores de Inkice (Maracatu), Banda dos Desesperados das 6h15 e a Orquestra de Violeiros Terra da Uva de Jundiaí com espetáculos musicais. Para finalizar, a última atração do Caravana Cultural será uma sessão de cinema, com exibição de curtas metragens.

Também estão confirmadas as participações das entidades assistenciais de Jundiaí: ABRAAHCE (Associação Brasileira de Relacionamento Homem, Animais, Meio Ambiente e Centro de Equoterapia), Cáritas – Diocese de Jundiaí, CSJ (Clube dos Surdos de Jundiaí) e Grendacc (Grupo Em defesa da Criança com Câncer).

O projeto Caravana Cultural conta com o patrocínio da AkzoNobel, unidade de Jundiaí, realização do Instituto Eco Ambiental em parceria com a DAE Jundiaí, Grupo Sobam, Perfectto Projetos e com os recursos da Lei Rouanet.
As atividades visam difundir os diversos elementos da cultura popular brasileira e também apoiar grupos culturais da região de Jundiaí, utilizando-se da forma de caravana itinerante, alcançando o máximo de pessoas em suas manifestações culturais.

Confira a programação

Das 9h às 18h: Oficinas culturais Bexigas, pintura facial, desenho, malabares e atividades circenses Diversos
9h: Aula Alongamento Academia AK ONE
9h45: Dança Apresentação de dança Atividades de dança rítmicas
11h: Dança Apresentação de dança Baillare Estúdio de Dança
12h20: Dança Apresentação de dança Ballet Teatro Oficina
13h: Teatro Com que chapéu eu vou Cia São Genésio
14h: Dança Apresentação de dança Lilian Ferret
14h30: Teatro Joaninha Douradinha Lumax Produções
15h40: Apresentação Maracatu Tambores de Inkice
16h00: Musical Banda Desesperados das 6h15
17h00: Orquestra Orquestra de Violeiros Terra da Uva
17h30: Cinema Apresentação de Curtas Diversos

Sobre a AkzoNobel

A AkzoNobel cria todos os dias produtos essenciais para tornar a vida das pessoas mais agradável e inspiradora. Como uma companhia global líder em tintas e revestimentos e uma das principais produtoras de especialidades químicas, fornecemos ingredientes essenciais, proteção essencial e cor essencial para indústrias e consumidores em todo o mundo. Respaldados por um legado de pioneirismo, nossos produtos inovadores e tecnologias sustentáveis são concebidos para atender às crescentes demandas do nosso planeta em rápida transformação, tornando a vida
mais fácil. Com sede em Amsterdã, na Holanda, empregamos aproximadamente 45.000 pessoas em cerca de 80 países e nosso portfólio inclui marcas conhecidas como Coral, Sikkens, International, Interpon e Eka. Consistentemente classificada como uma das empresas líderes em sustentabilidade, estamos comprometidos em energizar cidades e comunidades, criando um mundo protegido e colorido onde podemos melhorar a vida das pessoas por meio do que fazemos.

Publicada em 11/04/2016



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN