Arquivo de Notícias

Inscrições abertas para 46ª Assembleia Nacional da Assemae

Estão abertas as inscrições para a 46ª Assembleia Nacional da Assemae, a ser realizada de 16 a 19 de maio, no município catarinense de Jaraguá do Sul. Sob o tema “Saneamento Básico: um direito de todos”, o evento reunirá aproximadamente 2.500 participantes em palestras, apresentações de trabalhos técnico-científicos e feira de saneamento. As inscrições devem ser efetuadas pela internet, pelo site www.assemae.org.br.

De acordo com o presidente da Assemae, Aparecido Hojaij, o evento indicará uma série de soluções destinadas ao fortalecimento dos municípios na gestão do saneamento básico. “Vamos discutir o papel do saneamento enquanto direito fundamental do ser humano, tendo em vista que o setor está diretamente ligado à saúde, inclusão social e qualidade de vida das pessoas”.

A primeira fase de inscrições segue até o dia 31 de março. No site da Assemae, o participante deve cadastrar um usuário e senha de acesso, que poderão ser utilizados para a emissão da segunda via de boleto ou o recibo de pagamento. Após a Assembleia, também será possível emitir pela internet o certificado de participação, utilizando os mesmos dados cadastrados.

A inscrição antecipada oferece diversos benefícios, como descontos especiais e a oferta do “Passaporte Assemae”, um documento para acesso imediato ao evento. Por meio dele, o participante não precisará passar pela secretaria, o que possibilita mais organização e agilidade no atendimento ao público. O pagamento das inscrições deve ser feito por boleto bancário, cujos valores variam de R$ 60,00 a R$ 900,00, conforme a quantidade de inscrições ou a categoria do participante.

Sobre o evento

As Assembleias Nacionais da Assemae conquistam cada vez maior dimensão e importância para o acompanhamento das políticas públicas destinadas ao saneamento básico. Em Jaraguá do Sul, a 46ª edição do evento debaterá a necessidade de priorizar o setor como uma ação de inclusão social e dignidade humana. São esperados gestores públicos, pesquisadores, técnicos, estudantes, profissionais da indústria, empreendedores, prestadores de serviços de saneamento, lideranças de trabalhadores, representantes de organizações não governamentais e de movimentos sociais.

Segundo o coordenador da 46ª Assembleia Nacional, Rodopiano Marques Evangelista, os preparativos do evento estão em pleno andamento desde julho passado. “Toda a estrutura da Assembleia é pensada para garantir a pluralidade de ideias entre os participantes, possibilitando a formação de técnicos e gestores mais qualificados”.

Publicada em 10/03/2016



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN