Arquivo de Notícias

DAE troca redes antigas de água nos bairros da cidade

A DAE Jundiaí está concluindo a obra de substituição das redes de água dos bairros Jardim da Fonte e do Novo Horizonte. As antigas, feitas de ferro e localizadas na rua, agora são de PVC e ficarão nas calçadas. Esta é mais uma ação da empresa que visa reduzir os índices de perdas de água física.

“O novo material vai garantir mais qualidade e consequentemente menos manutenções nas redes”, explica o diretor presidente da DAE, Jamil Yatim.

No Jardim da Fonte foram trocados 700 metros de rede na rua Robartino Martho. Já no Jardim Novo Horizonte a obra está sendo feita na Estrada do Varjão, Avenida Carmine Todaro e Daniel Pellizzari, lá serão trocados 1.3 km  de rede.

Além de reduzir perdas, esta troca facilita possíveis reparos na rede. “Com a rede na calçada a manutenção pode ser feita mais rapidamente e sem bloquear o acesso dos carros”.

Estas não são as únicas obras realizadas pela empresa no momento. Além destes dois bairros, a DAE trabalha no Centro para a troca de 3.3 km de rede em ferro fundido, com mais de 40 anos, por outra de PVC, material de melhor qualidade.

Publicada em 20/03/2015



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN