Arquivo de Notícias

Represa tem o maior nível de água dos últimos dez meses

A represa que abastece o município de Jundiaí apresentou, nesta quinta-feira, o maior nível de água dos últimos dez meses. Com a chuva dos últimos dias, o volume subiu 20 centímetros.

Jundiaí é um dos poucos municípios do Estado de São Paulo que vem mantendo o abastecimento normalizado, sem racionamento. E a participação da população, que entendeu a necessidade de fazer o uso racional de água, tem sido de grande importância, segundo o diretor-presidente da DAE, Jamil Yatim. “Agradecemos a todos pela colaboração, juntos estamos superando esta crise hídrica. Mas peço que continuem colaborando para ajudar a preservar o volume da represa.”

Jamil lembra que esta situação confortável em relação à crise é reflexo de inúmeros investimentos feitos ao longo dos últimos 50 anos, quando foram iniciadas importantes obras de água e esgoto no município. “Temos sorte porque os administradores nunca abandonaram a área de saneamento.”

E os investimentos não param, segundo ele. A atual administração está instalando Válvulas Redutoras de Pressão e trocando redes antigas por outras de material de melhor qualidade, o que vai melhorar a questão de perdas.

Neste pacote de novos investimentos está incluída a construção de novos reservatórios que vão aumentar a oferta de água nas regiões do Cecap, Jardim Carlos Gomes, Fazenda Grande Industrial e Anhangabaú. Também está em estudo a ampliação da represa, que saltará da atual capacidade, de 8.3 bilhões de litros para cerca de 12 bilhões de litros de água.

DSC_0146tratada

Publicada em 27/11/2014



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN