Arquivo de Notícias

DAE sedia 1º Seminário Técnico Internacional

A Prefeitura de Jundiaí realiza nos dias 11 e 12 de novembro, no auditório Planeta Água, da DAE Jundiaí, o 1º Seminário Internacional “Nivelamento técnico em gestão sustentável de resíduos sólidos urbanos”. Durante os dois dias o público participará de palestras com profissionais renomados e de discussão que pretendem mostrar os caminhos adotados por setores públicos e privados na busca de novas tecnologias e processos produtivos no aprofundamento de questões relacionadas ao desenvolvimento sustentável.
O evento, organizado pela Secretaria de Serviços Públicos, está marcado para a partir das 8h do dia 11. A iniciativa faz parte dos avanços conseguidos pelo prefeito Pedro Bigardi na parceria inédita com a Alemanha para tratamento dos resíduos sólidos.
O seminário tem parceria com a Technische Universitaet Braunschweig e PUC-Rio, no âmbito do projeto Inopa; Prefeitura de Florianópolis (SC); DAE; Ciesp; além do patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Escola de Governo e Gestão do Município de Jundiaí.
“Jundiaí é referência dos estudos em soluções tecnológicas desenvolvidos pensando na realidade das cidades. É uma satisfação receber tanta gente gabaritada no assunto e uma oportunidade para reunir técnicos, profissionais e multiplicar o conhecimento sobre os resíduos sólidos”, revelou o secretário Aguinaldo Leite.
O modelo de gestão de resíduos sólidos aplicado no município será apresentado pelo secretário aos participantes durante o seminário. A proposta garante o tratamento e destinação de resíduos sólidos pela Prefeitura de Jundiaí e foi selecionada em 2013, pelo governo da Alemanha. Jundiaí é cidade pioneira na América Latina nas discussões sobre o tratamento de resíduos sólidos, que já está em andamento.
“Vamos apresentar o projeto I-Nopa e os estudos que temos feito na cidade, além da projeção de um cenário futuro”, explicou Aguinaldo Leite.
O município conta com uma parceria com os alemães por meio da Universidade Braunschweig. A instituição de ensino, inclusive, terá o professor Klaus Fricke como representante e palestrante no evento em Jundiaí.

INSCRIÇÕES

Quem quiser participar pode fazer inscrição preenchendo o formulário disponível neste link

 

Programação

Publicada em 05/11/2014



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN