Arquivo de Notícias

DAE entrega nova frota e amplia a eficiência do serviço

DSC00434a

DSC00402

A DAE Jundiaí está investindo R$ 1.9 milhões na ampliação de sua frota, o que vai garantir mais agilidade no atendimento à população. A entrega técnica dos veículos foi nesta sexta-feira, no estacionamento do Paço Municipal, com a presença do diretor presidente da DAE, Jamil Yatim; do secretário de Gabinete, Cristiano Guimarães, representando o prefeito Pedro Bigardi; do presidente da Câmara Gerson Sartori, vereadores, secretários e funcionários da empresa.

O corpo diretivo da Auto Sueco São Paulo, que detém exclusividade de comercialização e serviços de caminhões e ônibus Volvo na Grande São Paulo, Vale do Paraíba, Região de Campinas e Baixada Santista, também esteve presente.
Com esta nova frota, a DAE reduzirá o tempo de atendimento, melhorando a qualidade dos serviços. “Este é mais um pedido do prefeito que conseguimos atender”, disse. “É um investimento que vai agilizar o abastecimento em algumas localidades, onde temos que fornecer água com caminhão pipa e, ao mesmo tempo, facilitar o serviço de desobstrução de rede com o hidrojato.”

Jamil lembrou que Jundiaí trata 100% de seu esgoto mas o material coletado em fossas nas zonas rurais é levado para tratamento através do limpa fossa. “Tínhamos apenas um caminhão que fazia isso, agora teremos três.”
Gerson elogiou o investimento e ressaltou que a nova frota será importante para a população. “Parabéns pelo investimento, tenho certeza que vai ajudar a melhorar a qualidade dos serviços.”
O secretário de Gabinete elogiou a administração de Jamil à frente da DAE e lembrou que toda semana a Prefeitura faz duas ou três entregas para melhorias no município. “Ainda há muito o que fazer mas já dá para sentir as mudanças.”

Além de melhorar a qualidade dos serviços prestados a nova frota também trará mais conforto ao dia a dia dos motoristas da DAE. “Não dá para comparar a potência dos motores dos novos com os antigos”, disse o motorista, José Carlos Felisaldo, na empresa há 18 anos. “Estes novos são bem mais confortáveis para dirigir.”
Depois de equipados, quatro veículos serão transformados em caminhões-pipa, usados no abastecimento em áreas rurais e em casos de interrupção de água em escolas, postos de saúde e hospitais. Estes veículos também auxiliam o Corpo de Bombeiros quando necessário.

Dois caminhões serão usados como limpa fossa para a retirada de esgoto e encaminhamento para a Estação de Tratamento e dois serão equipados para assumirem a função de hidrojato, aqueles que desobstruem as redes de esgoto.
Os veículos foram entregues apenas no chassi. Nas próximas semanas a empresa vencedora da licitação vai finalizar a estrutura necessária em cada caminhão para que, já no começo de 2015, possam ser usados.

DSC00438

DSC00445

Publicada em 14/11/2014



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN