Arquivo de Notícias

DAE participa de projeto de arborização de Emebs

projeto escola verde

projeto escola verde2

A DAE Jundiaí está participando do projeto Escola Verde, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Jardim Botânico, para a arborização de escolas municipais. O objetivo é aumentar a cobertura vegetal nas Emebs para, além de proporcionar bem-estar aos alunos, conservar a biodiversidade regional e subsidiar ações de educação ambiental no ambiente escolar.

Funcionários da DAE serão responsáveis pelo plantio de mudas e cuidado do solo. Já a equipe do Jardim Botânico fará as análises técnicas, que apontarão quais as melhores espécies a serem plantadas. Treze creches serão contempladas pelo projeto.

O primeiro passo do projeto foi dado na manhã do dia 5 de junho, na Emeb Antonio Brunholi Netto, no Jardim Tamoio, com participação do secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato, que ajudou as crianças a plantarem mudas de pau-marfim, pau-formiga e cedro rosa no jardim da creche, e do professor Paulo Taffarello, da Assessoria de Relações Educacionais da DAE.

“Ao participar do processo do plantio e depois dos cuidados necessários, os alunos estão aprendendo, na prática, a preservar e valorizar o meio ambiente. Ao longo do ano, o projeto será desenvolvido em outras escolas. Trata-se de uma ação que também beneficiará o município. A cidade ganhará mais árvores, que são espécies da Mata Atlântica”, comemorou Durval Orlato.

Assim como ajudara plantar, os estudantes terão agora como lição o cuidado com a planta. Segundo a diretora da escola, Thais Silva Nono, cada classe vai se revezar para molhar, adubar e acompanhar o crescimento das árvores. “Também faremos, em breve, floreiras, jardins suspensos e uma cerca-viva. Queremos mostrar para a criança o quanto é importante preservarmos a natureza, termos espaços verdes e uma vida mais sustentável.”

Publicada em 06/06/2014



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN