Arquivo de Notícias

DAE abre agenda de visitas monitoradas do Programa Pingo de Gente

A DAE Jundiaí, através da assessoria de Relações Educacionais e com o apoio da Secretaria de Educação, iniciou o programa Pingo de Gente.

Destinado principalmente a crianças entre 10 e 12 anos, é voltado a visitas monitoradas às Estações de Tratamento de Água Anhangabaú (ETA) e de Esgoto (ETE) que mostram todo o processo de tratamento de água e esgoto no município.

O Colégio Santa Felicidade abriu a programação do projeto e fez a visita com 40 crianças da 6ª série do Ensino Fundamental. A primeira parada foi na sede da DAE, onde o grupo assistiu uma palestra informativa com a monitora Crislaine Pissini. Depois, os alunos seguiram para a Casa de Bombas, onde a água da represa é bombeada até a ETA. Lá ouviram explicações e conheceram todos os processos de tratamento da água: coagulação, floculação, decantação, filtração, desinfecção e fluoretação.

A professora Raquel Machado Foelker aprovou a iniciativa do projeto. “Os alunos adoraram a visita, na mesma semana tiveram uma prova sobre o assunto e ficaram felizes porque lembravam de tudo.”

Segundo o assessor de Relações Educacionais da DAE, Paulo Taffarello, o objetivo do projeto é ensinar educação ambiental de uma forma prática. “É importante que saibam como esse processo funciona, assim darão mais importância à preservação dos mananciais.”

O Pingo de Gente é destinado as escolas municipais e particulares. Alunos de escolas estaduais também podem participar de acordo com a agenda do programa. Mais informações pelo telefone: 4589-1455 ou pelo email: pingodegente@daejundiai.com.br.

Publicada em 16/10/2013



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN