Arquivo de Notícias

Plantio e distribuição de mudas celebram o Dia do Meio Ambiente com ações no Parque da Cidade

O Dia do Meio Ambiente foi celebrado no último domingo (9), no Parque da Cidade, com diferentes ações promovidas pela DAE S.A., que envolveram toda a família. Na tenda montada na Praça Pôr do Sol houve distribuição de mudas de árvores cultivadas no viveiro da empresa e oficina de desenhos com Osmar Arroyo.

O evento comemorativo foi iniciado com um plantio de mudas. Entre as autoridades, participaram o prefeito, Pedro Bigardi, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Bigardi, o diretor-presidente da DAE, Jamil Yatim, o presidente da Câmara Municipal, Gerson Sartori e a secretária de Planejamento e Meio Ambiente de Jundiaí, Daniela da Câmara.

Dona Nair de Castro Silva, da Cidade Vicentina, também foi convidada. Apesar das dificuldades para andar, fez questão de ajoelhar e plantar a sua muda de árvore. “Já plantei muito algodão na minha vida”, comentou.

Além dela, também plantaram árvores o gerente de relações institucionais da Coca-Cola, Rodrigo Simonato; Rafael Sibinel, representando as famílias do Caxambu; Armando Scavacini, diretor da Seção Jundiaí da Panathlon; o garoto Marcos Vinícius Domingues Guido, que conquistou o 3º lugar no Concurso de Desenho da DAE; Edegar de Assis, presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região e os jardineiros do Parque da Cidade, José Carlos Canale e João Pedro Ximenez.

Após o plantio, o prefeito mostrou-se feliz com as comemorações do Dia do Meio Ambiente no município e ressaltou a importância das ações da DAE. “Nossa maior conquista foi em relação à Serra do Japi”, disse Pedro Bigardi. “Agora faremos o monitoramento de queimadas e ainda teremos a ajuda de helicóptero, mas a DAE também tem um papel importância nessa nossa jornada, essa preocupação da empresa com o meio ambiente é imprescindível.”

O presidente da DAE, Jamil Yatim, fez um saldo positivo do evento no Parque da Cidade e lembrou que ações como essa de domingo reforçam, junto à população, a importância de preservar o meio ambiente. “Acabam trazendo o público para o Parque, para perto de nossa represa e isso desperta a consciência ecológica.”

Uma das ações que fez sucesso entre os adultos foi a caminhada de 3 km pelo Parque e a distribuição de 1 mil mudas de sete espécies cultivas no viveiro da DAE.

Já as crianças se divertiram com as atividades propostas pelo desenhista Osmar Arroyo. Todas receberam giz de cera e a HQ “Missão Ecológica”, desenhada e roteirizada por ele.

Quem passou pelo palquinho assistiu a peça teatral “Meio ou Inteiro?”, encenada pela Cia. Na Ponta da Língua. A peça foi montada para ser apresentada no auditório da DAE, para crianças de idades específicas e a apresentação de domingo foi a primeira fora da empresa. A repercussão foi boa, segundo a atriz Luiza Bitencourt “Foi bem legal porque envolveu públicos de diferentes idades e muitos pais assistiram.”

Publicada em 10/06/2013



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN