Arquivo de Notícias

Com força-tarefa, atendimento da DAE ganha agilidade

A DAE S.A. iniciou essa semana a primeira ação de um projeto da nova administração, que pretende melhorar os serviços oferecidos aos clientes. O atendimento presencial foi reforçado em 60% e agora dez funcionários trabalham no setor, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.

O horário do almoço, período de grande movimento, também está mais ágil com o aumento de 50% no número de atendentes.

Os resultados dessa ação já são visíveis para quem procurou a DAE nos últimos dias. Eduardo Medeiros, que na semana passada teve que aguardar por um longo período para ser atendido, ficou surpreso quando retornou à empresa na segunda-feira. “Mal cheguei e já fui atendido, foi tudo muito rápido”, disse. “Saio satisfeito e com o problema resolvido.”

Daniel Santos também ressaltou a agilidade no atendimento. “Foi muito rápido, quando cheguei quase não havia ninguém e logo tive meu caso solucionado.”
Com essa mudança, houve ainda melhorias na triagem do setor e agora um funcionário especializado trabalha para tentar solucionar os problemas dos clientes antes mesmo da retirada de senhas para o atendimento presencial.

“Os clientes que não trouxeram todos os documentos necessários para realizar algum serviço, por exemplo, nem retiram senhas, logo na entrada do setor já são orientados a voltar outro dia, com a documentação correta”, exemplifica o diretor financeiro e comercial da DAE, Maurício Alberto Pereira.

Segundo ele, essas ações iniciadas já refletem na diminuição do tempo de espera no setor, que agora está em menos de 20 minutos.

Maurício lembra que houve um aumento de 30% no número atendimentos, nesse início de ano. Em janeiro de 2012 foram abertos 1735 chamados, no mesmo período de 2013 o número saltou para 2.226.

Novas ações
Outras melhorias estão por vir para garantir a excelência no atendimento aos clientes da DAE e solucionar problemas identificados pela nova diretoria. O presidente da DAE, Jamil Yatim, afirma que vem trabalhando de forma intensa melhorar o atendimento aos clientes. “Nosso projeto prevê a descentralização dos serviços de atendimentos, com postos avançados espalhados pela cidade, diminuindo o deslocamento dos consumidores e aumentando a agilidade dos serviços.”

Além do setor de Atendimento o Cliente, a DAE mantém a Central de Relacionamento, que funciona pelo telefone 0800 133 155.

Publicada em 22/02/2013



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN