Arquivo de Notícias

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em esclarecimento à veiculação do comunicado emitido pela assessoria de imprensa da Foxconn, nesta sexta (27), a DAE S.A. informa que o problema de falta de água da referida empresa, um dos motivos que gerou a ameaça de greve de cerca de 2,5 mil funcionários, é interno e não decorrente de interrupção de abastecimento, como foi divulgado.

No dia 7 de abril a Foxconn registrou reclamação de falta de água na Central de Relacionamento com a DAE, recebeu a visita de técnicos e os mesmos comunicaram que a paralisação foi recorrente de problemas na rede interna da empresa.

A DAE informa ainda que na última semana não houve interrupção de abastecimento de água no bairro dos Fernandes, região onde a empresa está instalada. Mesmo assim, após nova solicitação, registrada na Central de Relacionamento, a equipe da DAE voltou à Foxconn na quarta-feira (25) e constatou que o cavalete de entrada de água funcionava normalmente, não havendo, portanto, motivo de reclamações.

Segundo constatação dos técnicos da DAE, o consumo de água estimado pela empresa é de 70 m³/dia e a empresa tem dois reservatórios: um interno (120m³) e o outro elevado (80 m³), que realizam a distribuição interna, totalizando 200 m³, suficientes para atender durante 72 horas o consumo informado. Ou seja, a falta de água ocorreu em virtude de falha no bombeamento do reservatório enterrado para o reservatório superior.

Publicada em 30/04/2012



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN