Arquivo de Notícias

Reparos na adutora da Antonio Pincinato estão concluídos

A DAE S.A. concluiu, na tarde desta quinta-feira, o reparo na adutora rompida por volta das 6h do mesmo dia, na avenida Antonio Pincinato, no Retiro. O fornecimento de água para o vetor oeste da cidade (Eloy Chaves, Medeiros, Jardim Teresa Cristina, Jardim Ermida e Fazenda Grande 1, 2 e 3) está normalizado deste ontem à noite.

Equipes da empresa trabalharam durante toda a quinta-feira para os reparos necessários. O buraco foi fechado com bica corrida e uma faixa da avenida está liberada para o trânsito.
A adutora de 400 mm, feita em PVC Defofo, rompeu e devido ao volume e pressão da água, em poucos segundos criou-se um buraco no asfalto. “Esta adutora vinha apresentando problemas em virtude da fadiga de material”, explica o diretor-presidente da DAE, Wilson Engholm. “Na época em que foi instalada, o PVC era a solução, mas hoje este material está fora das normas técnicas aplicadas na DAE.”
Segundo ele, esta fadiga de material foi percebida há algum tempo e desde o ano passado a DAE trabalha para a instalação de nova adutora, em ferro fundido. “A nova adutora já está instalada às margens da via e deverá entrar em carga nos próximos dias 30 dias, desabilitando assim essa adutora que rompeu.”
Esta nova adutora, além de mais resistente, aumentará a oferta de água para a região.

Publicada em 27/01/2012



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN