Arquivo de Notícias

Águas de Jundiaí recebe grupo Melhor Idade

O grupo Melhor Idade do Ministério da Casa de Deus, da 1ª Igreja Batista de Jundiaí, participou nesta terça-feira (19) do programa de educação ambiental Águas de Jundiaí. Cerca de 30 integrantes visitaram a sede da DAE S.A. para assistir a uma palestra sobre os mananciais de abastecimento, economia e qualidade da água fornecida para o município, ministrada pela engenheira química Tânia Ferraretto, chefe do Laboratório de Qualidade da Água.

O grupo, acompanhado pela assessora pedagógica da DAE, Verônica Medeiros, também visitou o Parque da Cidade, a Estação de Captação e a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Anhangabaú.
O diretor-presidente da DAE, Wilson Roberto Engholm, esteve com o grupo e falou sobre a satisfação em receber pessoas interessadas em conhecer o trabalho que a empresa realiza na cidade. “A DAE é respeitada em Jundiaí e fora da cidade devido à qualidade do produto que fornece, além de seu compromisso com a preservação ambiental”, disse.
As coordenadoras do Melhor Idade, Ester Dias e Maria Coelho, disseram ter aprendido muito com o passeio, pois puderam ver de perto os processos pelos quais a água passa antes de chegar à casa dos munícipes. “Visitas como esta, além de muito agradáveis, nos ensinam muito”, afirmou Ester. “Sou de Belo Horizonte e um dos motivos que me fizeram escolher Jundiaí para morar foi o trabalho da DAE. Tenho interesse pelas questões que envolvem água e saneamento e a qualidade destes serviços daqui é excelente”, disse Maria.

Estímulo

O colaborador João Sirmatei, da seção de Leitura, ajudou a trazer o grupo para participar do Águas de Jundiaí. “Quando soube da possibilidade, sugeri este passeio. Para eles, a visita serve como terapia.”
Maria de Lurdes de Jesus, uma das participantes, finalmente conheceu a empresa que tanto aguçava sua curiosidade. “Eu morava aqui perto e sempre quis saber como a água que eu bebia era tratada. Hoje aprendi e posso ensinar os meus netos.”

Publicada em 19/07/2011



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN