Arquivo de Notícias

Apresentação da Esquadrilha da Fumaça será reagendada

Por conta das fortes chuvas que caíram em Jundiaí e em toda a região no último domingo, dia 1º, a Força Aérea Brasileira (FAB) adiou a apresentação da Esquadrilha da Fumaça sobre a represa do Parque da Cidade em Jundiaí. “Infelizmente, com o tempo ruim não houve possibilidade e a apresentação teve de ser adiada, mas estamos mandando um novo ofício nesta semana, com algumas opções de datas”, explica o diretor-presidente da DAE S.A., Wilson Roberto Engholm.

Segundo o major Líbero Onoda Luiz Caldas, precursor da equipe em Jundiaí, ou seja, responsável pelo contato realizado previamente com a DAE, a agenda da Esquadrilha é muito concorrida. “Temos cerca de 50 cidades solicitando nossa presença todos os meses, embora só consigamos atender cerca de 10”, diz o major. “Quando ocorrem casos de cancelamento pelo mau tempo, damos prioridade à cidade para o reagendamento, mas nossa atual temporada já está fechada e só discutiremos a agenda dos próximos meses em junho, quando vamos considerar uma nova data para Jundiaí”, explica.

As cerca de 5 mil pessoas que passaram pelo Parque da Cidade até por volta de 13 horas puderam aproveitar várias atividades gratuitas disponibilizadas em comemoração ao Dia do Trabalhador. Na Praça Pôr do Sol foram montados brinquedos infláveis para as crianças, com oficinas de pipa e maquiagem artística, além de distribuição de pipoca e algodão doce. Durante toda a manhã, o trenzinho do Parque também circulou, garantindo a alegria de muitas crianças.

Público grande, mesmo com chuva

A exibição, agendada para às 15h30, marcaria as comemorações do Dia do Trabalhador no Parque da Cidade. Um avião da FAB pilotado pelo tenente Carvalho, destacado para ser o locutor da apresentação, chegou a decolar às 14 horas de Pirassununga com destino ao Aeroporto de Jundiaí, mas teve de retornar à base militar por conta das nuvens carregadas.

A equipe da Esquadrilha permaneceu monitorando os equipamentos meteorológicos até as 15h25, na esperança de que as nuvens se dissipassem e a chuva cessasse. Como não houve melhora no tempo, às 15h30 foi feito o anúncio oficial do cancelamento. “Mesmo com a chuva, o estacionamento do Parque da Cidade estava lotado. Tivemos de avisar o cancelamento para os motoristas que aguardavam na fila para entrar e também os que já estavam no Parque, esperando dentro de seus veículos que a chuva passasse”, lamentou Engholm.

Para o estudante Daniel Santos, que veio de Guarulhos acompanhado da namorada para assistir a exibição da Esquadrilha, nem a possibilidade de chuva, muito menos a preocupação da mãe, fizeram com que mudasse de idéia. “Também tive de enfrentar congestionamento por conta da Fórmula Indy na Marginal do Tietê”, contou.

Daniel está se preparando para ingressar na Força Aérea e seu sonho, desde criança, é ser um aviador da Esquadrilha da Fumaça. “Vim até Jundiaí porque vale qualquer esforço para assistir um show da Esquadrilha”, disse, garantindo que estará em Jundiaí para acompanhar a apresentação a ser reagendada.

Publicada em 03/05/2011



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN