Arquivo de Notícias

Aniversário do Parque da Cidade é comemorado com várias atrações gratuitas

O aniversário de 7 anos do Parque da Cidade será comemorado com uma grande festa no dia 21 deste mês. Das 9h às 17h serão oferecidas atividades gratuitas para adultos e crianças e as atrações estarão espalhadas por todo o Parque.

Brinquedos infláveis, tirolesa e parede de escalada são itens já confirmados para a data, assim como distribuição gratuita de pipoca e algodão-doce, pintura artística e oficina de pipa. Ao longo do dia, também estão programadas exposições, passeios de trenzinho, apresentações de cães do canil da Guarda Municipal e shows no palco da arena próxima às quadras. Neste local, haverá apresentação da banda No Ducky a partir das 11 horas e a gravação do programa “Estação Brasil”, da TVE – TV Educativa de Jundiaí, a partir das 13 horas.

Na pista de aeromodelismo, o Clube de Aeromodelismo Parque da Cidade organiza o encontro Top Gun 2011, com participação de aeromodelistas de diferentes regiões. Do outro lado, no Centro Náutico, haverá um grande encontro de veleiros e caiaques.

1º de maio

O evento programado para o aniversário do Parque não é a única grande atração prevista para breve no local. Em 1º de maio, em comemoração ao Dia do Trabalhador, o Parque da Cidade a tradicional Esquadrilha da Fumaça. Às 15h30 está programada uma apresentação sobre a represa do Rio Jundiaí-Mirim com sete aeronaves modelo Tucano, incluindo muitos loopings, cruzamentos e outras tantas manobras. Por volta das 16h30, os aviadores estarão no Parque para tirar fotos e conversar com o público presente.

Nesta segunda, o major Líbero Onoda Luiz Caldas e o capitão Murillo Nagib de Oliveira visitaram o Parque da Cidade para identificar – acompanhados do administrador do local, Júlio Lamarca – os pontos onde as aeronaves farão as manobras mais radicais. Logo após estiveram no Paço Municipal, onde foram recebidos pelo prefeito Miguel Haddad e pelo diretor-presidente da DAE S.A. Wilson Engholm. “Agradecemos a Aeronáutica por ter cedido a Esquadrilha para esta apresentação. Fico muito feliz por terem escolhido Jundiaí, dentre tantos outros pedidos que vocês recebem”, salientou o prefeito. “Com certeza, teremos um grande público prestigiando o show”, destacou.

O diretor-presidente da DAE S.A., Wilson Roberto Engholm, afirmou que a negociação para esta apresentação foi iniciada em janeiro, mas não ocorreu antes pela falta de disponibilidade dos aviadores aos finais de semana. “É um prestígio muito grande recebermos a Esquadrilha. Sabemos que os aviadores tem uma agenda apertada e escolheram nossa cidade para abrilhantar as comemorações do Dia do Trabalhador”, disse.

Major Caldas, que destacou que recebe cerca de 50 pedidos de apresentações por mês, mas só consegue atender por volta de 10, lembrou que a última apresentação do grupo em Jundiaí ocorreu em 1997. “Foi um espetáculo muito bonito e, certamente, o do dia 1º também será”, garantiu.

Serviço:

Aniversário do Parque da Cidade

Dia 21 de abril

Das 9 às 17 horas

Dia 1º de Maio – Dia do Trabalhador

Apresentação da Esquadrilha da Fumaça

Às 15h30, sobre a represa do Parque da Cidade

Endereço:

Rodovia João Cereser, km 66. O Parque da Cidade funciona diariamente das 6h30 às 20h, com entrada gratuita.

Publicada em 12/04/2011



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN