Arquivo de Notícias

Centro Náutico promove primeira fase do Festival de Canoagem

Neste domingo (27), o Parque da Cidade sedia a primeira fase do Festival de Canoagem – Volta à Ilha, a partir das 9 horas. Este campeonato, destinado apenas a pessoas capacitadas pelo Centro Náutico, integrará o Circuito Jundiaiense de Canoagem, que no final do ano classificará os melhores da temporada 2011.
O percurso, que será executado pela primeira vez, tem 1500 metros. Os participantes que conseguirem realizá-lo em menor tempo ganham troféus e medalhas, cedidos pela Secretaria Municipal de Esportes.
Os concorrentes deverão escolher entre duas categorias: individual ou em dupla. Depois, serão subdivididos de acordo com a faixa etária (até 14 anos, de 15 a 24, de 25 a 34, de 35 a 44 e acima de 45 anos).
De acordo com o coordenador do espaço e instrutor, Ivaldo ‘Cuca’ Milharci, a expectativa é que muitas pessoas participem, já que a cada semana aumenta o número de alunos formados pelo Centro Náutico. “Hoje temos mais de dois mil alunos, então, esperamos que muitas pessoas se interessem em participar deste campeonato para colocarem em prática o que aprenderam”, incentiva.
As inscrições, gratuitas, devem ser feitas no dia do evento, até as 9 horas. Quem quiser pode levar um litro de leite ou um caderno para serem doados a instituições de assistência social.

Capacitações – O Centro Náutico é mantido por uma parceira entre a DAE S.A., Parque da Cidade, Companhia Saneamento de Jundiaí (CSJ), Prefeitura Municipal de Jundiaí e Lions Club Oeste. Desde 2008, o local já formou mais de duas mil pessoas, que aprendem, além das práticas esportivas aquáticas, preservação ambiental.
As aulas são gratuitas e oferecidas para crianças a partir de 9 anos e adultos. Durante a semana a capacitação ocorre às terças e sextas-feiras das 8h às 9h30 e das 15h30 às 17h, e não precisa de inscrição prévia. Para participar aos domingos (primeiro e terceiro de cada mês) é necessário fazer um cadastro com antecedência. No fim de semana o período de aulas é das 9h às 12h. Após aprenderem as noções básicas de canoagem, os adeptos podem frequentar o lugar para fazer passeios todos os dias, das 7h30 às 17h30.

Serviço

O Centro Náutico fica no Parque da Cidade, na Rodovia João Cereser, km 66, Pinheirinho. O horário de funcionamento é das 6h30 às 20h. Outras informações pelo telefone: (11) 4522-0766.

Publicada em 25/02/2011



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN