Arquivo de Notícias

Férias Quentes no Parque da Cidade é opção de lazer em janeiro

Nestas férias, o Parque da Cidade traz uma programação especial para as crianças que gostam de passar o período em contato com a natureza, praticar esportes e aprender técnicas artísticas. As Férias Quentes no Parque da Cidade acontecem de 10 a 28 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 11h30 e das 14h30 às 17 horas, e são uma alternativa diferente para os pequenos de seis a 14 anos, que, para participar, devem fazer a inscrição antes de cada brincadeira com os monitores.

Para Júlio Lamarca, administrador do Parque da Cidade, as Férias Quentes são uma maneira de proporcionar às crianças atividades lúdicas, de maneira organizada, para que aproveitem seu tempo ocioso com qualidade. “Queremos que as crianças brinquem e se divirtam ao mesmo tempo em que aprendem técnicas diferentes e praticam exercícios físicos e esportes”, afirma.

Entre as tarefas, estão Gincana Ecológica, Bosque Encantado, Vivências no Centro Náutico (para os que frequentaram previamente as aulas de capacitação), Esguichobol, Futebol de Sabão, Oficinas de Artesanato, Canteiro de Mudas, Estação dos Sentidos e Safári Silvestre, em que os participantes poderão receber informações sobre Meio Ambiente e responder a perguntas, andar de caiaque, brincar com água, confeccionar objetos com materiais recicláveis, ‘mexer’ na terra e observar os animais. “Todas as brincadeiras tem como tema principal o Meio Ambiente, o que as estimula a gostar e a cuidar da natureza”, comenta.

Lamarca também ressalta que os pais podem acompanhar seus filhos e, enquanto isso, fazer caminhadas, alongamentos e usufruir toda a infraestrutura que o parque oferece. “Nosso conceito é ‘Um parque para todos’, por isso, incentivamos as pessoas a frequentarem o local em busca de melhor qualidade de vida”, complementa.

Atrações

Além de sediar as Férias Quentes, o Parque da Cidade também conta com as tradicionais atrações para todos os interessados em conhecer o local e aproveitar os benefícios que ele proporciona, como pistas para caminhadas, cooper, ciclovia, praças, áreas de leitura e piquenique, Jardim Japonês, quiosques, playground, equipamentos de ginástica e alongamento, pistas de aeromodelismo, automodelismo on e off-road, lanchonetes, aluguel de bicicletas e empréstimo de bolas.

O parque funciona todos os dias, das 6 às 20 horas, sendo o último horário permitido para entrada às 19 horas. O setor administrativo atende das 7 às 18 horas.

Programação

Férias Quentes no Parque da Cidade

De 10 a 28 de janeiro, das 9 às 11h30 e das 14h30 às 17 horas

Gincana Ecológica: espaço arborizado que abrigará jogo de perguntas e informações sobre Meio Ambiente e qualidade de vida;
Bosque Encantado: trajeto pelo qual a fauna e a flora do Parque serão observadas e comentadas;
Vivências no Centro Náutico: neste local, serão praticadas as atividades aquáticas;
Esguichobol: brincadeira com água para amenizar o calor;
Futebol de Sabão: futebol com água e sabão;
Oficinas de Artesanato: no anexo da Administração, serão utilizados materiais recicláveis, como garrafas pet, para confecção de objetos;
Canteiro de Mudas: lugar onde será possível aprender a ‘mexer’ com terra e plantar ervas medicinais;
Estação dos Sentidos: atividade em que os participantes fecham os olhos e respondem a estímulos por meio dos sentidos;
Safári Silvestre: circuito em que os animais serão observados.

Serviço:
Parque da Cidade

Rodovia João Cereser, km 66, Pinheirinho, Jundiaí – SP

Tel.: (11) 4522-0766

E-mail: parquedacidade@daejundiai.com.br

Estacionamento gratuito

Publicada em 28/12/2010



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN