Arquivo de Notícias

-Fim de Semana- Parque da Cidade tem atividades especiais

No próximo final de semana o Parque da Cidade prepara atrações especiais para o público de Jundiaí e região. Muito procurado pelas famílias, este espaço é uma opção de lazer saudável e um local para se divertir e passar horas agradáveis com os familiares e os amigos. Esta área de lazer é aberta ao público das 6 às 20h inclusive nos finais de semana e feriados.

Atrações:

Exposição de carros:
Neste sábado das 11 às 13 horas, na Praça Pôr do Sol, cerca de 55 mini-carros(carros compactos para duas pessoas) estarão expostos para a visitação do público. Estes novos modelos de carros compactos atraem a atenção do público, que poderá entrar nos veículos para verificar as novidades e acelerar a imaginação.
Pic Nic:
Cerca de 70 moradores do condomínio dos metalúrgicos farão uma visita ao Parque da Cidade neste sábado a partir das 8h. Uma equipe de estagiários fará uma apresentação sobre o Parque da Cidade e o Saneamento Básico de Jundiaí. O grupo também fará alongamento e caminhada. “Na hora do almoço, todos farão um pic-nic sob as árvores curtindo as belezas do Parque”, afirma o professor Eduardo Pinheiro Filho que levará os condôminos em caminhada.
Lian-Gong:
No quiosque, próximo da administração, o professor Robson ministra, das 9 às 11h, aulas para grupos de todas a idades. Mesmo para os que não tem conhecimento sobre essa atividade é possível participar das aulas, inclusive pessoas com deficiências, idosos e crianças.
Capacitação para Caiaque:
O Centro Náutico do Parque da Cidade realizará mais um curso de capacitação para os interessados em navegar com caiaques na represa. O curso é básico para orientações, principalmente sobre segurança. Já foram capacitados mais de 700 pessoas entre adultos e crianças. Também durante a semana funciona a escola para jovens de 11 a 17 anos, que tem objetivo de montar equipes para representar Jundiaí em esportes aquáticos, principalmente remo. Informações sobre o centro náutico 4522-0499 ou no Centro Náutico que fica aberto todos os dias das 7h30 às 17h.
Saúde:
Todos os domingos das 9 às 12 horas, no quiosque do Jardim Japonês, a saúde é colocada em pauta pelo grupo SOBAM que oferece aferição de pressão arterial, orientações sobre qualidade de vida, medições de peso e altura e calculo do peso ideal. Tudo em prol do bem estar da população.
Serviço:
O parque da Cidade fica localizado na Rodovia João Cereser km 66. Tel: (11) 4522-0499. E-mail: parquedacidade@daejundiaí.com.br. Site: www.daejundiai.com.br/parquedacidade. O Parque é aberto todos os dias, venha curtir momentos junto à natureza em um dos maiores parques da Região.

Publicada em 11/05/2010



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN