Arquivo de Notícias

Venha aproveitar um final de semana junto à natureza no Parque da Cidade

Venha aproveitar um final de semana junto à natureza no Parque da CidadeA região de Jundiaí é privilégiada por possuir um dos maiores e mais completos parques, que é aberto ao público todos os dias das 6 às 20h. Nos finais de semana o Parque da Cidade prepara programações especiais para a população, e por meio de brincadeiras ensinar conceitos sobre preservação ambiental e manutenção da represa e dos mananciais da região.

Atividades para este final de semana:
No sábado, 10, das 14 às 17h e no domingo, 11, das 9 às 12h, começam as aulas de capacitação náutica para uso de caiaque na represa. As aulas náuticas são divididas em duas partes, teórica e prática. Na aula teórica é enfatizado a importância da segurança e da preservação da represa. Nas aulas práticas há o ensino dos fundamentos básicos para o uso do caiaque.

Os grupos de capacitação náutica para este final de semana já estão fechados. Quem quiser acompanhar as aulas para conhecer como funciona o Centro Náutico do Parque da Cidade está convidado. Os interessados podem se inscrever para os próximos grupos gratuitamente.

Off-Road:
Neste final de semana também haverá o Campeonato Regional de Carrinhos Off-road no Parque. Todos estão convidados à participar e para presenciar as manobras radicais que marcam o estilo desta modalidade. No sábado, 10, haverá os treinos livres e no domingo, 11, acontecerá o Campeonato Regional na pista do Parque.

Grupos no Parque:
No domingo, 11, os jovens da igreja São Vicente de Paula do Jardim do Lago estarão no Parque para aprender, por meio de gincanas e brincadeiras, assuntos relacionados a ecologia, preservação ambiental, cuidados com a natureza e com os mananciais de abastecimento. Depois os jovens farão pic-nic e aproveitarão o domingo junto à natureza. Vale lembrar que é proibido cultos religiosos no Parque da Cidade, porém este ambiente está sempre aberto para receber grupos, desde que estes sejam bem intencionados, e estejam a fim de aprender sobre ecologia e meio ambiente.

Fim de semana no Parque:
Todos os finais de semana o Parque da Cidade tem programações especiais para atender o público de Jundiaí e região. O grupo Sobam fica instalado no Jardim Japonês do Parque e oferece aferição de pressão arterial, para os freqüentadores do local.
No quiosque próximo a administração do Parque o Prof. Robson ministra, das 9 às 11h, aulas de Lian Cun para grupos de todas a idades e condições físicas. Todos podem participar das aulas mesmo sem conhecer esta prática, pois o Prof. tem grupos que se adaptam a todos os níveis de conhecimento, pessoas com necessidades especiais, idosos e crianças.
O Parque da Cidade também possui sala de recreação com estagiários treinados à ensinar a prática esportiva e os conceitos de preservação do meio ambiente. O Peama também está presente e oferece aluguel de bicicletas de todos os tipos, para que ninguém fique sem praticar esportes.

Informações:
O parque da Cidade fica localizado na Rodovia João Cereser km 66. Tel: (11) 4522-0499. E-mail: parquedacidade@daejundiaí.com.br. Site: www.daejundiai.com.br/parquedacidade. O Parque é aberto todos os dias, venha curtir momentos junto à natureza no maior Parque Ecológico da Região.

Publicada em 08/04/2010



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN