Arquivo de Notícias

Parque da Cidade comemorou 6 anos e o presente foi para a população

Parque da Cidade comemorou 6 anos e o presente foi para a populaçãoUm dia quente e ensolarado, acompanhado de música, dança, apresentações teatrais, brincadeiras, esportes, modelismos e muitas outras atrações, marcou o feriado de Tiradentes de Jundiaí e região na quarta-feira, 21, no Aniversário do Parque da Cidade. Mais de 15 mil pessoas passaram pelo Parque e aproveitaram as diversas atrações preparadas para lembrar a data.

Homenagens
Muitas foram as homenagens feitas à DAE e ao Parque da Cidade no ato comemorativo, onde o diretor-presidente da DAE, Wilson Roberto Engholm, recebeu o prefeito Miguel Haddad, o vice-prefeito Luiz Fernando Machado, além de secretários municipais. Ao falar aos presentes, o prefeito Miguel Haddad disse que “Este não é só um espaço de lazer. Idealizamos o Parque da Cidade também com o objetivo de preservar a represa de acumulação aqui do Parque da Cidade. Fico muito feliz em ver as famílias sempre presentes. Eventos como este fazem com que a população conheça melhor este espaço tão especial”.

O diretor presidente da DAE, Wilson Engholm, também enfatizou a importância do Parque da Cidade no evento. “Este evento, como todos que ocorrem aqui, é sempre absoluto sucesso. O Parque da Cidade já entrou para o dia-a-dia do povo jundiaense”, garante. Como parte do ato comemorativo, o pintor Inos Corradin entregou o quadro “Um olhar sobre a represa do Parque”. A obra é uma homenagem do pintor para o Parque e para a população.

Muitas atrações
A comemoração do 6º aniversário do Parque da Cidade contou com a presença de diversos colaboradores, que realizaram exposições sobre cultura, saúde e educação. O SENAC ofereceu o serviço Quick-Massage. O grupo SOBAM fez a aferição de pressão arterial, medição de peso e altura, cálculo de peso ideal e medição de nível de glicose no sangue. O Centro de Controle de Zoonoses também esteve presente ensinando como evitar doenças transmitidas por animais. No anexo ADM a Exposição de fotos “Salvar o planeta agora ou agora” do GREENPEACE, mostrou que a responsabilidade de cuidar do meio ambiente é de quem vive nele. A DAE expôs a maquete da ampliação da represa que mostra garantia de água tratada até o ano de 2050.

Quem foi ao Parque da Cidade no domingo, também assistiu aos jogos esportivos, e apresentações de capoeira e kung fu. As crianças aproveitaram os brinquedos infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas entre outras atividades. O casal Janaína e Marcel Jorge, que acompanhou a filha nos brinquedos infláveis, aprovou a iniciativa do Parque. “É sempre válido idéias como a do aniversário. Aqui vemos famílias unidas, longe de shoppings e próximo à natureza, além de ser um lugar tranqüilo e seguro para trazer crianças”, afirmou o casal.
As seleções femininas de futebol de salão e de futebol society também se apresentaram. O Grupo de Escoteiros Curuqui também marcou presença durante a festa. “É importante expor nosso trabalho em um evento como este, para divulgação do escotismo. Com tanta tecnologia presente na vida das crianças, elas sentem falta de um contato com a natureza”, ressaltou Maria Bernadete Amaral, chefe de Lobinhos.. “Escotismo também é um incentivo à preservação ambiental. Se a criança não for conscientizada, como será o futuro dela?”, finalizou Maria Bernadete.

Modelismo
No aniversário do Parque ocorreu o Campeonato Aberto Regional de on/off road. Os carrinhos aqueceram as pistas do local e aceleraram a imaginação das crianças e jovens que assistiram as corridas dos auto-modelos. Porém o modelismo de maior sucesso entre o público foi o aéreo. O GAPC (Grupo de Aéro Modelistas do Parque da Cidade), promoveu uma atividade inédita, o “aero-balas”. Os aero-modelos fizeram voos sobre o público carregado de balas e as soltaram para os frequentadores.

Publicada em 23/04/2010



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN