Arquivo de Notícias

Sucesso do começo ao fim no 1º encontro de aeromodelismo

Sucesso do começo ao fim no 1º encontro de aeromodelismoA chuva do domingo (16), não foi motivo de desanimo para cerca dos 80 pilotos que estiveram presentes no 1º encontro regional de aeromodelismo no Parque da Cidade. Jovens, adultos, pilotos profissionais ou apenas os que praticam por hobby participaram do evento.

Entre diversos modelos de aviões e helicópteros espalhados na pista construída para atender a modalidade era possível observar nos olhos de todos o fascínio ao esporte. “No total são vinte cidades associadas ao GAPC – Grupo de Aeromodelismo Parque da Cidade, só em Jundiaí contabiliza 50 pilotos que participam do grupo”, explica um dos coordenadores Antonio Valli.

Entre vôos e rasantes o hobby começou por acaso, os encontros eram realizados na pista de aeromodelismo do Parque da Cidade e ali mesmo foi formado o GAPC. Outro coordenador do evento, Thiago Gyenge Doria Grunthal, que pilota o modelo stick, conta entre uma apresentação e outra dos aviões “frequento as pistas do parque há quatro anos, não participo das competições, apenas por hobby”.

Tal pai, tal filho

Não é a toa que Ricardo de Oliveira Novaes Filho, de apenas 10 anos de idade, participa dos eventos de aeromodelismo há seis anos. Seus amiguinhos de escola não acreditam que o jovem tem um avião. Mas é verdade, o garoto segue os passos do pai, Ricardo de Oliveira Novaes que carrega 20 anos de experiência na modalidade e repassa ao filho tudo que aprendeu.

Publicada em 17/11/2009



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN