Arquivo de Notícias

Nove de julho-Sem imprevistos, DAE adianta o cronograma e pretende finalizar obras até o dia 15.

Nove de julho-Sem imprevistos, DAE adianta o cronograma e pretende finalizar obras até o dia 15.NOVE DE JULHO

Faltam menos de 200 metros, 90% das obras concluídas, e a DAE está na ultima fase dos trabalhos de substituição do interceptor de esgoto na avenida Nove de Julho. A etapa do cronograma, hoje, está no cruzamento com a Rua do Retiro. A próxima e ultima interdição será na Rua Abílio Figueredo.

Com as fortes chuvas que ocorreram nos meses anteriores, os trabalhos no local se atrasaram em aproximadamente quinze dias, mas mesmo assim a DAE conseguiu reverter e adiantar o cronograma, pré-estabelecido no início dos serviços.

Dificuldades
As equipes da DAE enfrentaram algumas dificuldades para executar as obras em determinados trechos. “Na Rua Eduardo Tomanik o solo é ruim e desbarranca com facilidade, isso dificultou um pouco nosso trabalho; já na Rua Retiro há uma grande concentração de tubulações que abastecem a toda cidade, por isso tivemos que trabalhar com cuidado redobrado nestes trechos”, explica o gerente de obras de água e esgoto da Dae, Valter Maia.
Obras vão trazer benefícios
A troca das tubulações de esgoto na Avenida Nove, foi projetada pensando no crescimento da cidade. “O alargamento do diâmetro do interceptor de esgoto de 400mm para 600mm, visa atender a demanda populacional,que, segundo previsões, deverá ocorrer nos próximos trinta anos.”, garante o engenheiro Maia.
SERVIÇO DAE

Substituição/modernização da rede de esgoto da avenida Nove de Julho.
Início: julho/09, no cruzamentoo da São Lázaro c/ Nove de Julho.
Prazo de entrega: outubro/09.

Publicada em 06/10/2009



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN