Arquivo de Notícias

DAE interrompe abastecimento na região Norte para troca de adutora

A nova adutora de água tratada é de aço (peça única), com 450mm e 50 metros de extensão substituirá a antiga, de ferro fundido. Cerca de 23 bairros terão o abastecimento interrompido das 6 às 18horas. Essa adutora parte do reservatório R12, localizado no Parque dos Ipês.

Neste domingo, 4 de outubro, a DAE S/A realiza obra de substituição da adutora de água tratada, de 450mm e 50 metros de extensão, que abastece toda região Norte da cidade, a partir do Rio Jundiaí, na altura do Jardim Shangai/Vila Lacerda até a Rodovia Anhanguera.

Para execução da obra a DAE programou interromper o abastecimento de água na rede das 6 às 18horas, após este período o serviço deverá ser normalizado. A região Norte é formada por cerca de 23 bairros, entre residências, comércios e indústrias. Aproximadamente 50 mil pessoas.

O presidente da DAE Wilson Roberto Engholm diz que a troca da adutora faz parte da modernização das redes antigas, que além da durabilidade o aço reduz custos de manutenção por causa de rompimentos – “sabemos que a interrupção pode ocasionar alguns transtornos, mas devemos avaliar que o investimento traz benefícios e qualidade no abastecimento para os moradores. A antiga adutora, em ferro fundido, só será desativada após a DAE realizar todos os testes na nova e deixá-la em perfeito funcionamento”.

Bairros da região Norte
Ficarão sem abastecimento de água os seguintes bairros: Jardim Shangai, Jardim Eldorado, Vila Hortolândia, Torres de São José, Vila Marlene, Portal do Paraíso, Jardim Scala, Parque Centenário, Terra da Uva, CECAP, Morada das Vinhas, Parque dos Ingás, Loteamento Pai Jacó, Bairro Santo Antonio, Residencial Mirante, Residencial Mediterrâneio, Jardim Daiane, Condomínio Santa Rosa, Jardim Celeste, Condomínio Bosques de Corrupira, Bairro do Rio Acima, Engordadouro, Bairro dos Fernandez.

De acordo com o departamento de engenharia da DAE, a substituição da adutora é necessária porque a ponte de concreto, construída no local, está comprometida. Depois que o Rio foi alargado a ponte ficou sem estrutura adequada. Ela será substituída por uma metálica (obra da FUMAS).

Para realização desta obra de substituição a DAE investiu cerca de r$ 150.000,00.

Serviço DAE
Toda edificação residencial, comercial ou industrial deve ter reservação mínima de 1000 litros de água (caixa d’água) para suprir o consumo num período de 24 horas, atendendo as normas e padrões.

Publicada em 30/09/2009



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN