Arquivo de Notícias

A Estação das Flores chega com sucesso ao Parque da Cidade

A Estação das Flores chega com sucesso ao Parque da CidadeO evento Flores, Paz e Saúde, que aconteceu no ultimo final de semana (19 e 20 de setembro), no Parque da Cidade, teve como um de seus objetivos principais comemorar quatro importantes datas: a chegada da primavera, o dia mundial sem carro, o dia da árvore e o dia mundial da paz.

Com a ajuda de entidades colaboradoras como o grupo Sobam, Unimed, Peama, Guarda Florestal, Guarda Municipal, Grupo Escoteiro Jundiá, Caminhantes de Santiago, Cetesb, Senai, Rota das Bandeiras, Rotary Clube de Jundiaí, que apoiaram o evento, o Parque da Cidade, mais uma vez, foi palco da luta pela conscientização ambiental aliada a prática esportiva e expressões artísticas.

De acordo com a administração do Parque da Cidade mais de 1200 pessoas participaram da Caminhada da Paz, e das diversas atividades que ocorreram no evento. Uma das novidades apresentadas em comemoração ao dia da árvore, foi o plantio de diversas mudas espalhadas pelo local. Cada aluno participante ganhou uma certidão de nascimento da muda e a responsabilidade de acompanhá-la até seu desenvolvimento.

Responsabilidade sócio-ambiental:
A exposição itinerante da Guarda Florestal, o plantio de mudas, a exposição de orquídeas, a apreciação musical entre outras tantas atividades culturais formaram um evento completo e educativo, repleto de atrações de responsabilidades sócio-ambientais, com espaço para pessoas de todas as idades e gostos. Famílias e amigos puderam apreciar um belo final de semana com muita cultura, informação, arte e diversão.

Publicada em 21/09/2009



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN