Arquivo de Notícias

DAE aproveita para aumentar a capacidade da rede de esgoto da Nove de Julho

A DAE reiniciou as obras de substituição das redes e interceptor de esgoto na Avenida 9 de Julho, na margem direita, no sentido bairro-centro, no trecho entre as ruas São Lázaro e Abílio Figueiredo, logo após o viaduto da Avenida Jundiaí. As obras da margem esquerda da avenida, sentido centro-bairro, já foram concretizadas.
O remanejamento das tubulações visa modernizar as redes, pois as tubulações do local ainda são antigas, da década de 70. “Há um desgaste natural dos tubos de concreto com o passar dos anos, além disso vamos aumentar o diâmetro de 400mm para 600mm para atender o crescimento populacional que ocorreu nesses trinta anos. Os tubos antigos de concreto serão substituídos por novos”, explica o gerente de obras de água e esgoto, engenheiro Valter Maia.

A DAE substituirá cerca de 1.600 metros de extensão de redes de esgoto ao longo da avenida Nove de Julho. O valor do investimento é de R$ 2.510.466,60, recursos da Caixa Econômica Federal.

De acordo com a programação, as obras, nesta fase, serão realizadas por trechos, para interferir o mínimo possível no trânsito local visando reduzir os transtornos para a população.

Interdição

Segundo informações, a Setransp interditará a faixa direita da avenida, somente nos pontos onde serão realizadas as obras do dia. O término da troca da tubulação está previsto para 120 dias, após a data de início, caso não ocorra nenhum imprevisto.

Publicada em 02/07/2009



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN