Arquivo de Notícias

Uso de cerol em pipas aumenta no período de ferias

Para a criançada que quer aproveitar o período de férias escolares e gosta de empinar pipa, o Parque da Cidade é uma boa opção. São 500 m² de lazer em meio à natureza.

Aproveitando o relevo já existente a Praça Pôr-do-Sol, forma um anfiteatro ao ar livre. A área é destinada para shows, piquenique, descanso, atividades com boomerangs e pipas, com total segurança aos visitantes.

A segurança deve ser sempre uma preocupação, nos meses férias pais e filhos devem dobrar a atenção com um problema comum que acontece nesta época do ano; o aumento no uso de cerol em pipas.

O cerol é a mistura de cola com vidro moído, aplicado em linhas de pipas, tem como objetivo cortar a linha de pipas do concorrente. Mas a brincadeira de criança pode se transformar em tragédia.

A mistura é altamente cortante, as principais vítimas do cerol são motociclistas e ciclistas. Pessoas que estão próxima à área da brincadeira também correm riscos, além da própria garotada que participa da disputa.

Segundo a Lei Estadual nº 12.192, de 06/01/2006: Proíbe o uso de cerol ou qualquer produto semelhante que possa ser aplicado em linhas de papagaios ou pipas.

Para a supervisora do Parque da Cidade Selma Rita Menha, a segurança está em primeiro lugar. “O uso do cerol é altamente perigoso, arrisca a vida do próximo. Caso o visitante desobedecer à lei dentro do parque, os seguranças retiraram o material do usuário” explica.

O Parque da Cidade está localizado na Rodovia João Cereser, km 66, bairro Pinheirinho/Represa, Jundiaí –SP.

Publicada em 06/01/2009



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN