Arquivo de Notícias

Moradores do Jardim Celeste podem solicitar a ligação de esgoto

Mais um bairro de Jundiaí foi beneficiado com a implantação de rede de esgoto, o Jardim Celeste. As obras iniciaram em maio de 2008 com a extensão de 3.000 metros de redes.

O bairro também recebeu o recalque, localizado na Avenida Nicola Accieri. É por meio do recalque que será bombeado o esgoto produzido na região, para a estação de Tratamento de Esgoto de Jundiaí, no Bairro Novo Horizonte.

Beneficiado com a rede os moradores do bairro podem fazer o pedido de ligação individual da rede de esgoto na sede da DAE. Os interessados, que já possuem ligação de rede de água devem dirigir-se ao setor de cadastro da empresa portando a última conta de água. O horário de atendimento ao público é das 8 às 16 horas.

Podem ser solicitadas ligações para as vias: Av. Luiz Pereira dos Santos (início até Av. Arthur da Costa), Av. Celeste Costa, Rua Itamar Mazallo, Rua João Costa e Rua Regina C. Da Costa.

Os moradores que não possuem a ligação de água precisam ter em mãos o carnê do IPTU do imóvel, RG e CPF do proprietário do imóvel. A taxa de ligação de esgoto é de R$ 224,00, valor que pode ser parcelado em até cinco vezes. É importante lembrar que o pagamento não é feito a nenhum funcionário ou prestador de serviço e sim por meio da conta de água.

Antes de realizar o serviço de ligação a DAE faz a vistoria no local. Os técnicos verificam se a caixa de inspeção está dentro dos padrões exigidos pela empresa. O fiscal de obras e instalações, Paulo Celso Amaral explica algumas normas que devem ser respeitadas. “A caixa de inspeção deve estar instalada a um ou dois metros dentro da propriedade. Na mesma fiscalização também já verificamos se as águas de chuva estão ligadas corretamente na rede de água pluvial e não irregularmente na rede de esgoto”, comenta o fiscal.

Publicada em 05/01/2009



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN