Arquivo de Notícias

Aulas gratuitas de Lian Gong e Tai Chi Chuan no Parque da Cidade

Em meio à cachoeira, lagos e cursos d’água. Esse é o ambiente onde acontecem as aulas de Lian Gong 18 terapias e Tai Chi Chuan no Jardim Japonês do Parque da Cidade. O Jardim local tem aproximadamente 10 mil metros quadrados e disponibiliza aos alunos um ambiente apropriado a pratica corporal e meditação.

“Vida plena e feliz” esses são os dizeres da professora de Lian Gong em 18 terapias e Tai Chi Chuan Seiko Toya, 60 anos.

As aulas são oferecidas no período da manhã, Lian Gong acontece às terças-feiras das 8:30h às 9:30h e às quintas-feiras das 9:15h as 10:15h. Já as aulas de Tai Chi Chuan são oferecidas às quartas-feiras das 8:30h às 10:00h.

Qualquer pessoa pode participar. Os interessados devem comparecer ao local nos horários das aulas, com roupas adequadas para a prática esportiva e iniciar as atividades sob a orientação dos profissionais.

Segundo a professora que ministra as aulas há cinco anos no Parque da Cidade, comenta que o número de alunos varia em relação ao clima. “Em dias de calor o número é maior, podendo chegar a 30 pessoas. Em dias de chuva as aulas acontecem no anexo do Parque”.

O Parque da Cidade fica na Rodovia João Cereser, Km 66. Informações pelo telefone 4522-0499 e 4522-0766.

Lian Gong em 18 terapias

O Lian Gong em 18 terapias é uma técnica que une a prática corporal e a medicina

terapêutica chinesa. Nas aulas são realizados exercícios de alongamento, trabalho de movimento e respiração. Cada exercício é relacionado à determinada parte do corpo.

Tai Chi Chuan

O Tai Chi Chuan é uma arte marcial voltada para a saúde interna é reconhecido como uma forma de meditação em movimento, trabalha a mente e a emoção.

Publicada em 29/01/2009



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN