Arquivo de Notícias

Sucesso: Projeto “Jundiaí é Bom Viver Aqui” recebe mais de 500 visitantes

Sucesso Projeto “Jundiaí é Bom Viver Aqui” recebe mais de 500 visitantesA última visita do projeto “Jundiaí é Bom Viver Aqui”, no ano de 2008, foi realizada na manhã desta sexta-feira (12). O Projeto que tem como objetivo valorizar o município, proporcionar lazer e entretenimento e cultura à população, recebeu mais de 500 participantes somente no segundo semestre deste ano.

O sucesso do projeto é comprovado e aprovado pelo grupo do Residencial Terra da Uva, que participou desta última visita. Os moradores que participaram do Roteiro um no início de novembro, gostaram tanto do que viram e aprenderam, que escolheram a data de hoje para visitar o Roteiro Dois do projeto.

O trajeto, guiado por Nelson e estagiários do Parque da Cidade iniciou com o embarque do grupo num ônibus e uma breve parada no Parque, onde, além de conhecer um pouco mais sobre as maravilhas do local, os visitantes tomam um saudável café-da-manhã com lanche natural, frutas e sucos e ganharam um kit personalizado com revistas institucionais, folhetos, colantes alusivos à cidade e um squeeze (garrafa plástica) do projeto. Em seguida a viagem partiu para: Creche do Idoso, PA 11 – Represa DAE/Serra, Vale Verde, EMEB Fazenda Grande, Condomínio do Idoso, Trevo de Itu – Xisto Cereser.

Segundo o Assessor de Cerimonial da Prefeitura de Jundiaí, Nelson da Silva, a população demonstrou muito interesse em conhecer um pouco mais de Jundiaí. “As datas de visitação foram preenchidas rapidamente. Percebemos que cada vez mais a população jundiaiense toma conhecimento do projeto, e o melhor, se interessa por conhecer as maravilhas que nossa cidade têm”, afirma o Assessor.

O projeto – Com visitas gratuitas, o “Jundiaí é Bom Viver Aqui” é realizado há cinco anos por meio de uma parceria da Prefeitura de Jundiaí, DAE S/A e apoio das secretarias municipais de Educação e Esportes e de Governo e Comunicação Social.

Jundiaí é um município de oportunidades, que recebe diariamente novos moradores e empreendimentos. No entanto a cidade não perde suas características e os laços com suas raízes e tradições.

Conhecida nacionalmente por suas famosas Festas da Uva e do Morango, Jundiaí ainda tem muito que apresentar, como seu desenvolvimento, crescimento industrial e belezas naturais que continuam preservadas. Pode-se dizer que a cidade preserva a hospitalidade típica de uma “cidade do interior”, com as facilidades de uma metrópole.

Além disso, o projeto é uma oportunidade para que a população saiba um pouco mais sobre está sendo aplicado o dinheiro público. “O projeto é muito importante para a auto-estima dos jundiaienses, uma vez que conhecendo melhor o município as pessoas se sentem verdadeiros cidadãos. Estamos em uma situação privilegiada nos quesitos infra-estrutura, saneamento básico e planejamento, o que garante a qualidade de vida oferecida á população jundiaiense, um diferencial perante a região”, afirma o presidente da DAE, Eduardo Santos Palhares.

Apesar da visita do grupo do Residencial Terra da Uva ter sido a última realizada no ano de 2008, o projeto deve retonar logo nos primeiros meses de 2009.

Publicada em 12/12/2008



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN