Arquivo de Notícias

Sábado é dia de circo no Parque da Cidade

Sábado é dia de circo no Parque da CidadeSenhoras e senhores, o espetáculo vai começar! E o espetáculo acontece neste sábado dia 13 de dezembro, com a apresentação do Circo Roda Brasil – Circo Geral no Parque da Cidade das 10 às 15 horas para a população de Jundiaí e em especial as crianças de Casa da Fonte.

Em comemoração ao Dia Internacional do Palhaço (10 de dezembro) o evento reunirá alguns dos mais importantes grupos de circo contemporâneo do país, como: Pia Fraus, Parlapatões Irmãos Becker, Acrobático Fratelli, Na Macaka, Circo Fractais, Banda Paralela e o próprio Circo Roda Brasil.

O evento é uma inédita iniciativa circense; a reunião de duas grandes lonas armadas, tendas de apoio e um palco aberto com espetáculos e oficinas gratuitas para as crianças.

O Circo Roda Brasil – Circo Geral pretende mostrar uma tendência contemporânea de profissionalização do circo e, dessa forma, propor uma discussão sobre os novos rumos para as artes circenses.

Na platéia terão alguns convidados especiais, serão aproximadamente 80 crianças da Casa da Fonte; empreendedorismo social que atua no bairro Novo Horizonte.

A entrada é gratuita, basta só retirar as senhas para cada espetáculo uma hora antes, no próprio local.

Resumo dos espetáculos:

Pia Fraus – Gigantes de Ar

Este espetáculo de rua, também adaptado para o palco italiano, é uma reunião de esquetes inspiradas nas populares apresentações de circo-teatro e nos animais de circo e seus amestradores, onde se reúnem palhaços, trapezistas e bonecos infláveis gigantes, em uma atmosfera de humor e poesia circense.

DURAÇÃO: 30 minutos

Circo Roda Brasil – Oceano

Oceano narra as aventuras de um menino que, na tentativa de recuperar um brinquedo, é engolido pelo ralo de sua banheira e descobre um universo novo no fundo do mar. É a partir dessa história simples e que brinca com a fantasia popular, que o espetáculo se desenvolve.

Traz inovações como jumpers (pernas de pau com molas), bonecos infláveis gigantes e números aéreos de grande impacto.

DURAÇÃO: 60 minutos

Parlapatões – Clássicos do Circo

Este espetáculo para crianças reúne reprises tradicionais de palhaços realizadas nos circos antigos e também números clássicos do repertório dos Parlapatões. É diversão garantida para toda a família.

O premiado grupo paulistano apresenta alguns de seus melhores números de palhaços baseados na tradição clássica do Circo.

DURAÇÃO: 30 minutos

Grupo NAMAKACA – É Nóis na Xita

É Nóis na Xita é um espetáculo infanto-juvenil, que recorre intensivamente ao humor; descontraído, dinâmico e cheio de variedades e atrações mostra em 45 minutos o convívio entre três personagens: os palhaços Cara de Pau, Montanha e Cafi, que disputam os aplausos do público, aceitando os próprios equívocos como fonte de inspiração e improvisação.

Além dos truques de malabarismo, monociclos, acrobacias, equilibrismo e palhaçadas, o espetáculo é também musical, brincando com ritmos tipicamente brasileiros e instrumentos da cultura popular como o cavaquinho, o pandeiro e a percussão, que permitem envolvimento e interação com o público.

DURAÇÃO: 30 minutos

Irmãos Becker – Irmãos Becker dão a volta ao Mundo

Depois voltar de uma fantástica viagem os dois irmãos mostram as diferenças culturais entre os povos de forma lúdica, interativa e surpreendente.

O espetáculo demonstra o malabarismo clássico e o malabarismo experimental com novos planos, formas e materiais.

DURAÇÃO: 30 minutos

Acrobático Fratelli – Circorreria

Circorreria é um espetáculo de variedades circenses, dinâmico e descontraído, onde o bom humor e a virtuose dos números fazem dele um espetáculo para todas as idades. Números de pista, aéreos e esquetes encantam o público, mantendo o melhor da tradição e a essência do Circo.

DURAÇÃO: 30 minutos

Fractons – Palhaçadas

Dentro de um show de circo tradicional os palhaços servem de contraponto aos heróis – malabaristas, trapezistas, equilibristas. Mas, para tal, se faz necessário que os próprios palhaços saibam executar também todas essas façanhas, sendo que na hora do show, eles mostram isso de uma maneira torta e desengonçada.

No espetáculo Palhaçadas, esses personagens deixam de ser os “anti-heróis” e passam a figurar como estrelas. A proposta é então um verdadeiro show de palhaçadas, onde dois atores realizam cenas das mais variedades cômicas..

DURAÇÃO: 30 minutos

Banda Paralela – Show musical “Retrospectiva 10 anos…”

Com duração de aproximadamente 30 minutos, o show tem como principal objetivo o entretenimento do espectador. Num clima de muita descontração, a Paralela envolve o público com muito humor e boa música através de arranjos criativos e repertório inusitado. Performances individuais valorizam a apresentação da Banda ao mostrar o virtuosismo e musicalidade dos seus integrantes.

DURAÇÃO: 30 minutos

Publicada em 11/12/2008



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN