Arquivo de Notícias

Represa do Moisés recebe plantio de 2000 mudas de árvores nativas

Represa do Moisés recebe plantio de 2000 mudas de árvores nativasO Prefeito Ary Fossen, Presidente da DAE, Eduardo Palhares, Diretor Administrativo, Elder Salles, Diretor Financeiro, Luiz Fernando Petroni, Diretor de Operações, Milton Takeo Matsushima e Diretor de Manutenção e Obras, Antonio Araújo, secretários e funcionários da DAE S/A visitaram na manhã de ontem (21) a Represa do Moisés, que foi revitalizada e reurbanizada.

As obras na represa de captação iniciaram em agosto deste ano. Para a recuperação da mata ciliar foram plantadas duas mil mudas de espécies nativas, como, Cedro, Paineira, Ipê amarelo, Goiaba, Vassourinha entre outras.

Além da recomposição da mata ciliar, a unidade externa da DAE também recebeu obras para reurbanização. Muro e gradil em todo o entorno da represa foram instalados, cercando os 30.000 m², mantendo o padrão já utilizado no Recalque do Jundiaí-Mirim.

Para o prefeito Ary Fossen, a revitalização é mais uma conquista a população que ganhou um parque em meio às habitações. “A revitalização e o plantio de 2000 mudas de árvores nativas faz do local um lugar exuberante, próprio para caminhada e exercícios físicos”.

A represa do Moisés existe desde a década de 50. Com capacidade para um milhão de litros, suas águas são utilizadas como reforço para a Estação de Tratamento de Água do Anhangabaú no período da estiagem.

Após mostrar a nova estrutura aos presentes o diretor presidente da DAE Eduardo Palhares comentou sobre a importância da proteger a mata ciliar. “Todos nós temos que cuidar dos nossos recursos hídricos. O córrego do Moises é um exemplo desta preservação, além do local oferecer muito verde e sombra aos visitantes” explica.

Em seguida os diretores da DAE, Prefeito Ary Fossen e o biólogo Martin de França, responsável pelo plantio das mudas, descerraram a placa comemorativa da visita. Ary Fossen relembrou a historia do local e sobre a preservação dos mananciais. “A represa existe há quase 60 anos e está protegida. Além de bonita, passou por obras de desassoreamento em junho do ano passado”, comentou.

Publicada em 22/12/2008



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN