Arquivo de Notícias

Alegria e descontração marcam a Festa de Integração do Parque dos Ingás

Alegria e descontração marcam a Festa de Integração do Parque dos IngásA DAE realizou no último domingo (14) a Festa de Integração dos moradores do Parque dos Ingás. O evento reuniu as famílias que residem no local há 12 anos, desde a primeira etapa da represa, como também as famílias transferidas do Sítio Vigorelli, área que será inundada para a ampliação da represa da acumulação da cidade.

A festa contou com muita animação. As crianças divertiram-se nos brinquedos infláveis como cama elástica e lagarta. Além de atividades com brincadeiras lúdicas e da barraca de ecológica, onde as crianças ganharam brinquedos produzidos com materiais reciclados, como o bilboquê de garrafa pet e a peteca de jornal e pedaços de panos.

Já para os adultos foi reservada uma área onde os participantes puderam se distrair com jogos de baralho, damas e xadrez.

Além da distribuição de pipoca e algodão doce que agradou crianças e adultos, todos os participantes receberam um kit lanche, que continha um iogurte, refrigerante, lanche, fruta e suco.

Segundo a Assessora Jurídica da DAE, Mirena Ferragut Gallo, a proposta da DAE foi de integrar os dois grupos existentes. “É um momento alegre, que facilita ainda mais a integração dos moradores. Nosso departamento social está desenvolvendo há algum tempo esse trabalho”, explicou.

Para a integrante da Comissão Informal dos Moradores e moradora do Parque dos Ingás há 12 anos, Rosineide Silva a festa ajuda a estreitar os relacionamentos entre a vizinhança. “Essas atividades só ajudam a integração. Nós que já passamos por essa situação estamos dando todo o suporte que os novos moradores precisam”, afirmou.

Ivone de Araújo estava na festa, mas está no grupo de famílias que ainda será transferido e está ansiosa para a mudança. “Não vejo a hora de fazer minha transferência, pois aqui teremos melhor infra-estrutura e a casa é bem melhor”, disse a moradora.

Parque dos Ingás – No local residem, há 12 anos, 56 famílias, que foram transferidas durante as obras para a inundação da primeira etapa da represa. No início de dezembro 20 famílias do Sítio Vigorelli já foram transferidas e 18 estão no aguardo da finalização das obras.

As casas construídas para a segunda etapa são térreas e geminadas, com área de 41,34 m2 com sala, dois quartos, cozinha, banheiro, área de serviço e forro.

Desde o início a DAE realiza o Projeto de Trabalho Social Saneamento Para Todos, desenvolvido pelo setor de Benefícios da DAE, que visa a integração dos moradores do Sítio Vigorelli.

Duplicação – A transferência das famílias do Sítio Vigorelli para o Parque dos Ingás é um programa social desenvolvido para a DAE. As famílias contempladas com as casas no Parque dos Ingás vivem na área há anos em situação irregular.

O local será inundado pelas águas com a finalização das obras para a duplicação da capacidade da represa de acumulação, que passará de 5,5 bilhões de litros para 12 bilhões de litros.

Essa é uma obra para a garantia de água para as futuras gerações e coloca Jundiaí numa situação ainda mais confortável quando o assunto é abastecimento de água potável.

Publicada em 15/12/2008



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN