Arquivo de Notícias

Jundiaí é Bom Viver Aqui conta com apresentação especial de monólogo

Jundiaí é Bom Viver Aqui conta com apresentação especial de monólogoPara os adoradores da literatura brasileira o Projeto Jundiaí é Bom Viver Aqui apresenta nesta quarta-feira, dia 5 de novembro, a partir das 8 horas no auditório do Parque da Cidade, o monólogo baseado no poema “O navio negreiro”, escrito por Castro Alves no ano de 1869.

O monólogo é apresentado pela defensora pública, Patrícia Malite Imperato e o assessor de cerimonial da prefeitura, Nelson da Silva. A parceria já dura um ano e meio e de acordo com Patrícia o público é variado, pois as apresentações já foram realizadas em escolas, universidades e congressos.

“O navio negreiro” em seu conteúdo relata como os africanos foram arrancados de suas terras, separados de suas famílias e tratados como animais nos navios negreiros que os traziam para ser propriedade de senhores.

Para Nelson da Silva, o objetivo do monólogo é de levar cultura à cidade e sensibilizar a população. “Estamos aqui para divulgar e incentivar a cultura em especial a arte erudita” explica.

O projeto acontece todas as quartas e sextas feiras, no próximo dia 5, a visita está agendada com o grupo do bairro da Terra da Uva.

Publicada em 03/11/2008



Rodovia Vereador Geraldo Dias, 1500
Vila Hortolândia - Jundiaí - SP ver no mapa
Telefone: (11) 4589-1300
Prefeitura de Jundiaí
DAE Jundiaí | Desenvolvido por CIJUN